Renova Invest Facebook

Conheça Pedro de Godoy Bueno, o CEO do Grupo Dasa!

Conheça Pedro de Godoy Bueno, o CEO do Grupo Dasa!
Conheça Pedro de Godoy Bueno, o CEO do Grupo Dasa!

À frente do Grupo Dasa, Pedro de Godoy Bueno foi um dos líderes empresariais a constar na lista Empreendedor do Ano 2021 da empresa global Ernst & Young Global Ltda. Isso porque ele transformou o setor de saúde brasileiro após assumir a presidência da maior rede de medicina diagnóstica.

Ademais, outros méritos do executivo não podem ser desconsiderados — como sua atuação como fundador da DNA Capital. Essa é uma gestora de fundos de investimentos que aporta seus recursos em startups e empresas da área da saúde.

Quer saber mais sobre os feitos desse empresário? Conheça a história de sucesso de Pedro de Godoy Bueno!

História de Pedro de Godoy Bueno

Nascido em 1990, Pedro de Godoy Bueno é considerado o bilionário brasileiro mais jovem do Brasil, de acordo com o ranking da Forbes 2021. Aos 31 anos, sua fortuna estava estimada em 3 bilhões de dólares.

Bueno se tornou o executivo mais novo no cargo de CEO em uma empresa listada na bolsa de valores brasileira (B3) quando tinha apenas 24 anos. Ele conquistou esse título ao herdar o Grupo Dasa, após o falecimento de seu pai.

Além disso, Pedro foi escolhido o Empreendedor do Ano 2021 pela Ernst & Young Global Ltda. Essa é uma organização global que presta serviços profissionais multidisciplinares e que, anualmente, reconhece líderes empresariais que contribuíram na sociedade.

Carreira do empreendedor

Aos 15 anos de idade, em 2005, Pedro de Godoy Bueno deu início à sua carreira. Na época, ele era estagiário na Amil, uma empresa de assistência médica fundada por seu pai (Edson de Godoy Bueno). Porém, no ano seguinte, ele seguiu outro caminho ao ir para a faculdade.

Assim, em 2006, Pedro começou o curso de economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Posteriormente, aos 20 anos de idade, o jovem iniciou sua trajetória no maior banco de investimento da América Latina como trainee — o BTG Pactual.

Após a sua saída do BTG Pactual, em 2012, Bueno retornou para a empresa da família. Nesse mesmo ano, a Amil anunciou a venda de 90% de seu capital para a United Health — organização americana de cuidados da saúde. Com isso, seus pais se tornaram sócios do plano de saúde.

Pouco tempo depois, o bilionário brasileiro mais jovem do país montou uma gestora de fundos de investimentos do setor da saúde: a DNA Capital. A família Bueno foi um dos primeiros investidores dessa instituição.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Em 2014, Edson de Godoy Bueno comprou o controle acionário da Dasa por 1,8 bilhão de reais. No ano seguinte, seu filho, Pedro de Godoy Bueno, assumiu a presidência da maior rede de saúde integrada do Brasil. Com isso, ele se tornou o executivo mais novo no cargo de CEO no Brasil.

Dois anos depois, em 2017, seu pai faleceu. Assim, Pedro e sua irmã Camila herdaram o Grupo Dasa. Desde então, Godoy Bueno focou na expansão da rede de laboratórios, sendo o responsável pelo crescimento e sucesso da marca — como você verá mais adiante.

Grupo Dasa

À frente do grupo de medicina diagnóstica, Pedro enfrentou diversos desafios. Entre os obstáculos encontrados em sua gestão estavam a ampliação da rede de laboratórios, a melhoria dos níveis de qualidade das instalações e do atendimento ao cliente e o aumento da rentabilidade da marca.

Para o crescimento da empresa, Bueno comprou o Grupo Exame e o Instituto de Hematologia de São José do Rio Preto (Hemat), em 2020. Com isso, em 2021, sua companhia contava com 16 hospitais de referência e mais de 59 marcas distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.

Ainda em 2020, visando a entrada da marca no mercado internacional do Dasa, Bueno comprou a empresa argentina Diagnósticos Maipú. Segundo ele, a razão para investir no país argentino era a semelhança com o mercado brasileiro.

No que se refere à qualidade das instalações e do atendimento ao cliente, foram implementadas diversas ações. Uma delas foi a contratação de novas recepcionistas. Assim, foi possível suprir a demanda de atendimento, o que levou ao aumento da satisfação do cliente.

Quanto às finanças, houve cortes de verbas em áreas não estratégicas. Esses recursos foram direcionados para outros setores que, de fato, poderiam fazer diferença nos resultados da empresa — como o atendimento ao cliente.

Afinal, clientes satisfeitos se tornam fiéis à marca, gerando um aumento nas vendas. Além disso, a experiência positiva tende a fazer com que os usuários divulguem o negócio. Isso reduz os investimentos em marketing e permite aumentar a lucratividade da empresa.

Empresas que fazem parte do Grupo Dasa

Devido à sua importância para o setor da saúde, vale a pena conhecer melhor o Grupo Dasa. Como você viu, essa rede de empresas de medicina diagnóstica possui mais de 59 marcas.

Entre elas, destacam-se:


  • Alta Excelência Diagnóstica;
  • Cerpe Prime;
  • CHN — Complexo Hospitalar de Niterói;
  • CientíficaLab — Tecnologia em diagnósticos;
  • Delboni Auriemo;
  • Exame Laboratório;
  • GeneOne — Excelência genômica;
  • Grupo Exame;
  • Hospital Brasília;
  • Hospital Nove de Julho;
  • Laboratório Oswaldo Cruz;
  • Lavoisier — Laboratório e Imagem;
  • Maternidade Brasília;
  • São Lucas — Hospital Copacabana;
  • São Marcos.

Os setores de diagnósticos dessas marcas estão estruturados em 3 áreas de atendimento. São elas: ambulatório e hospitalar, apoio laboratorial e setor público de saúde.

Em abril de 2021, foi realizado o re-IPO (sigla para initial public offering, ou oferta pública inicial em português) do grupo na bolsa. Assim, a empresa Dasa passou a ser listada na bolsa brasileira outra vez, sob o código DASA3. Contudo, a oferta estava restrita a um grupo de investidores institucionais.

Agora que você conhece a história de Pedro de Godoy Bueno sabe como esse empresário ajudou a transformar o sistema de saúde no país. Então vale se inspirar em sua trajetória e entender mais sobre a sua empresa, caso se interesse pelo setor de saúde brasileiro!

Gostou do conteúdo? Acompanhe mais posts nas nossas redes sociais — estamos no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.