Renova Invest Facebook

Carteira Recomendada de FIIs [Abril 2024]

carteira recomendada fii btg pactual
carteira recomendada fii btg pactual

Os Fundos Imobiliários (FIIs) se tornaram um tipo de investimento muito popular entre as pessoas físicas nos últimos anos, mas é normal ter dúvidas sobre como montar um portfólio diversificado. Por isso, a Carteira Recomendada de FIIs vem para suprir essa demanda.

A carteira é desenvolvida pelo BTG Pactual, reconhecido como o melhor time de análise da América Latina. Veja a seguir.

Objetivos da carteira

Destinada aos investidores que gostariam de ter renda e ganho de capital, a Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários tem como objetivo capturar as melhores oportunidades do mercado de FIIs após um profundo processo de análise e avaliação de qualidade dos ativos.

Buscamos equilibrar o nosso portfolio com fundos que possuam estratégias complementares, proporcionando, além da diversificação setorial, exposição a diferentes regiões do país. A atualização da carteira possui periodicidade mensal, com divulgação todo 1º dia útil de cada mês.

Composição da carteira

Estamos realizando as seguintes alterações em nossa carteira recomendada para abril:

  1. Redução de posição em KNCR11 (1,5%), KNSC11 (1,5%), BTCI11 (1,0%) e HGLG11 (1,0%);
  2. Aumento de posição em RBRR11 (1,5%);
  3. Inclusão de TRXF11 (3,5%).

Neste mês, estamos realizando parte dos ganhos obtidos nos fundos de recebíveis e incluindo o TRX Real Estate FII (TRXF11), fundo criado em outubro de 2019 com o objetivo de adquirir e desenvolver imóveis de perfil de varejo para serem alugados por meio de contratos atípicos de longo prazo.

Atualmente, o fundo possui 57 imóveis distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Do ponto de vista dos locatários, o fundo hoje possui maior exposição ao Assaí Atacadista (ASAI3) e ao Pão de Açúcar (PCAR3), duas empresas que lideram o mercado de varejo brasileiro e que têm apresentado melhoras operacionais significativas ao longo dos últimos trimestres, como o aumento de margens e de redução da alavancagem.

Ademais, cabe destacar que a tendência é que a exposição a estes inquilinos seja reduzida, uma vez que o fundo está em negociações para a venda de algumas de suas lojas alugadas para o Assaí e realizando a aquisição de alguns imóveis locados à Decatlhon.

Veja a composição deste mês. Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários (FIIs) para Abril de 2024, elaborada pelo BTG Pactual

Abaixo, selecionamos também as principais exposições da carteira e big numbers relevantes do portfólio para saber antes de investir.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Exposição setorial da carteira Recomendada de Fundos Imobiliários (FIIs) para Abril de 2024, elaborada pelo BTG Pactual.

Quanto rende a carteira de FII

Confira a rentabilidade mensal da carteira de fundos imobiliários.

Rentabilidade mensal da carteira Recomendada de Fundos Imobiliários (FIIs) para Abril de 2024, elaborada pelo BTG Pactual.

Mais carteiras para você explorar

As Carteiras Recomendadas podem ser elaboradas com diferentes objetivos. Selecionamos outras 5 carteiras para você conhecer neste mês.

A escolha de qual carteira seguir depende de critérios como seus objetivos financeiros e do seu perfil de risco.

Está na dúvida sobre qual é a melhor opção para investir? Agende uma reunião com nosso time de especialistas e faça uma avaliação gratuita da sua carteira de investimentos.

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.