Renova Invest Facebook

Carteira administrada da Avenue: como funciona?

carteira administrada da Avenue
carteira administrada da Avenue

Investir no Brasil ou no exterior não precisa ser complicado e nem tomar o seu tempo entre análises e decisões. Para facilitar, você pode contar com o apoio de profissionais qualificados no mercado de investimentos. Uma das formas de fazer isso é com a carteira administrada internacional da Avenue Securities.

Esse serviço oferece diferenciais para você se expor ao mercado internacional e alcançar seus objetivos financeiros. Porém, antes de contratar, é importante entender como esse portfólio funciona e o que ele pode oferecer à sua estratégia de alocação.

Na sequência, descubra a carteira administrada da Avenue e veja quais são suas principais características!

O que é uma carteira administrada?

A carteira administrada é um serviço de gestão de recursos disponibilizado por profissionais qualificados do mercado financeiro. Na prática, o portfólio funciona como uma forma de gerenciar o dinheiro de maneira personalizada ou de acordo com determinadas características pré-definidas.

Um fundo de investimento, por exemplo, prevê o serviço de carteira administrada. Afinal, o gestor é o responsável por realizar as operações do fundo e alocar o montante financeiro obtido coletivamente, conforme a estratégia de cada veículo.

Porém, também é bastante comum o serviço de carteira administrada personalizado. Nesse caso, são consideradas as suas características pessoais — como perfil de investidor e objetivos — para definir qual é a melhor maneira de alocar os seus recursos.

Como funciona a carteira administrada da Avenue?

Agora que você sabe o que é a carteira administrada, vale a pena conhecer uma das principais alternativas do mercado, oferecida pela Avenue Securities. Essa corretora de valores atua no mercado internacional e oferece o serviço de administração de portfólio personalizado.

Ele acontece em parceria com a BlackRock. Essa é a maior gestora de recursos do mundo e conta com um amplo portfólio, com foco nos fundos de índice (ETFs). Com isso, o serviço de carteira administrada oferecido pela Avenue traz alternativas para os diferentes perfis de investidor.

Em relação ao funcionamento dessa carteira administrada, é importante saber que os recursos são gerenciados profissionalmente. E as operações ocorrem de acordo com as características identificadas em você, visando a atender seus interesses.

Além disso, o balanceamento da carteira é automático. Ele costuma ocorrer a cada trimestre, mas condições específicas de mercado podem alterar essa frequência.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Se você estiver se perguntando qual a taxa cobrada pela Avenue pelo serviço, saiba que o custo corresponde a um percentual anual do valor da carteira. Como referência, em maio de 2022, essa taxa era de 0,75% ao ano.

Quais as vantagens de investir em uma carteira administrada?

Até aqui, você entendeu o que é o serviço de carteira administrada e como a Avenue oferece essa possibilidade. Agora, é interessante compreender quais são as vantagens de ter esse apoio na composição do portfólio.

Então que tal conferir os principais benefícios de recorrer às carteiras desse tipo? Veja a seguir!

Personalização completa

Um dos grandes benefícios é que a carteira administrada funciona com total personalização para as suas necessidades. Isso significa que suas características, como perfil de investidor e objetivos financeiros, são primordiais para definir o portfólio.

Desse modo, é possível investir segundo o que faz sentido para a sua realidade. Como consequência, pode se tornar mais simples alcançar os resultados desejados.

Maior praticidade

Outro ponto importante é que a carteira administrada da Avenue oferece praticidade. Afinal, você não precisa se preocupar em avaliar cada alternativa do mercado ou tomar decisões acerca de cada ativo da carteira. Basta disponibilizar os recursos para que as operações sejam realizadas pela equipe da Avenue e BlackRock.

Isso é especialmente vantajoso para investidores iniciantes e que ainda não têm tantos conhecimentos sobre as operações, por exemplo. Esse também é um processo útil para investidores experientes que não podem dedicar muito tempo para lidar com o dia a dia do mercado financeiro.

Carteira balanceada e atualizada

Escolher o serviço de carteira administrada também significa contar com um portfólio totalmente balanceado e atualizado com frequência. Desse modo, o nível de risco é ajustado — mantendo-se alinhado às suas características e necessidades.

Assim, como os processos de balanceamento acontecem automaticamente, você tem a certeza de que a carteira está sempre atualizada. Portanto, há como aproveitar as condições do mercado de maneira mais conveniente, sem precisar fazer as operações por conta própria.

Quais são os benefícios do investimento internacional?

Ao considerar o serviço de carteira administrada da Avenue, também é relevante se lembrar que a corretora atua diretamente nos Estados Unidos. Portanto, essa é a sua chance de ter acesso a um portfólio de investimentos internacionais.


Para entender como isso pode ser positivo, existem três pontos principais que exigem a sua atenção. O primeiro deles é a grande quantidade de investimentos que estão disponíveis nos Estados Unidos — o maior mercado financeiro global.

Por meio da BlackRock, você poderá se expor a centenas de ativos diferentes, como ações de empresas americanas por meio dos fundos de investimento, por exemplo. Assim, o investimento internacional oferece mais versatilidade para o investidor.

Além disso, participar do mercado financeiro externo é essencial para a diversificação. Com a carteira administrada Avenue, você evita que seus recursos dependam apenas do cenário brasileiro. Desse modo, há como mitigar os riscos e ampliar as chances de melhores resultados.

Ainda, essa é uma forma de obter exposição ao dólar. Como consequência, se a moeda americana se valorizar, será possível ganhar com uma subsequente valorização do seu portfólio.

Como investir na carteira administrada da Avenue?

Após conhecer os diferenciais da carteira administrada Avenue, é preciso saber como investir, certo? Para começar, você deve abrir sua conta na Avenue, o que é feito de forma online e sem burocracia.

Depois, é necessário definir os seus objetivos financeiros, que podem ter prazos distintos. É importante estabelecer o que você pretende alcançar e em quanto tempo deseja fazer isso, pois as informações serão utilizadas para compor seu portfólio.

Em seguida, você deve preencher um formulário para conhecer seu apetite ao risco. Assim, é mais fácil encontrar as alternativas certas que a BlackRock oferece. A partir disso, basta contratar o produto, considerando as condições apresentadas.

O valor mínimo de investimento e a necessidade de aportes recorrentes dependem do seu perfil de risco e dos seus interesses. Após assinar o contrato, as operações serão executadas automaticamente e será possível acompanhar os resultados de forma simples e sem dificuldades.

Agora você sabe o que é a carteira administrada da Avenue e como esse serviço funciona. Caso faça sentido para a sua estratégia de investimento, vale a pena contratar o serviço para ter um apoio personalizado para a gestão dos seus recursos.

Gostou desse serviço? Se quiser ajuda para avaliar essa e outras alternativas do mercado, entre em contato conosco da Renova Invest!

 

Você conhecia esse mecanismo de segurança da bolsa de valores? Para conhecer mais sobre o mercado financeiro, acompanhe nossos conteúdos no YouTube, Instagram e LinkedIn!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.