App Kinvo e BTG Pactual: Entenda a aquisição da plataforma

App Kinvo e BTG Pactual: Entenda a aquisição da plataforma

Se você é um investidor atento ao cenário digital do país, provavelmente o app Kinvo não é um desconhecido para você. Com a promessa de colocar o cliente no controle dos seus investimentos, ele é uma plataforma de consolidação.

Recentemente, o app Kinvo foi adquirido pelo BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, o que reafirma o potencial de geração de valor do aplicativo para seus sócios e também para seus clientes.

Nesse artigo, você vai conhecer melhor o app Kinvo e entender a aquisição da plataforma pelo BTG.

O que é o app Kinvo

O app Kinvo foi criado por Moacy Veiga, em 2017. Essa fintech (termo usado para designar startups voltadas ao mercado financeiro) surgiu para atender a necessidade dos investidores por maior liberdade financeira e foi com essa proposta que ele cresceu e se popularizou, ganhando usuários.

A questão, então, é como o app Kinvo garante mais liberdade financeira aos investidores. Essencialmente, ele é uma plataforma de consolidação de investimentos. Em outras palavras, o aplicativo permite controlar, analisar e acompanhar todos os investimentos em um só lugar.

Os investimentos consolidados na plataforma podem ser originários de qualquer banco ou corretora do país. Além disso, mais recentemente ela também passou a oferecer o acompanhamento de ativos internacionais.

O app Kinvo traz diversas funcionalidades que colocam os investidores no controle do próprio dinheiro. Entre elas, estão projeções futuras da carteira, análises de desempenho e monitoramento da evolução do patrimônio.

O aplicativo é gratuito, mas conta com uma versão Premium que oferece ainda mais recursos. O download pode ser feito por meio da Google Play Store ou da Apple App Store. Para saber mais, confira nosso artigo completo sobre o app Kinvo! 

Aquisição do app Kinvo pelo BTG Pactual

Em 17 de Março de 2021, o banco de investimentos BTG Pactual anunciou a conclusão da aquisição do app Kinvo. O banco comprou 100% do capital social da fintech, em uma transação de R$ 72 milhões.

Ao trazer o Kinvo para a estrutura do banco, o BTG Pactual espera entregar uma experiência em investimentos ainda melhor aos seus clientes.

O aplicativo é uma solução para alcançar 100% de integração tecnológica da vida financeira, com todas as informações centralizadas em um único lugar. Assim, o investidor vivencia uma jornada mais simples e alcança mais assertividade nas decisões.

O app Kinvo tem uma filosofia parecida com a do BTG+, banco digital de varejo do BTG Pactual. O BTG+ também tem o objetivo de permitir que o cliente tenha o controle de sua vida financeira nas mãos, com foco em conta corrente e cartões de crédito gerenciados por meio de aplicativo.

De acordo com Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual, em informações prestadas ao site Valor Econômico, existem planos para que o app Kinvo torne-se transacional no futuro. Em outras palavras, ele não permitirá apenas acompanhar os investimentos, mas também realizar aplicações e resgates.

Quer ficar a par de outros eventos relevantes no Mercado Financeiro? Aproveite para se inscrever na newsletter da Renova Invest, e receba conteúdos exclusivos com informações e recomendações da nossa equipe de assessores qualificados!

Disclaimer: As informações apresentadas neste artigo são provenientes de relatórios elaborados por terceiros. Esse material tem caráter puramente informativo, e não configura recomendação ou sugestão de investimento.

(Visited 10 times, 1 visits today)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe uma resposta


Mais Lidos

Postagens Relacionadas

Categorias

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem as regras da nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.