App Kinvo vale a pena? Conheça a plataforma

App Kinvo vale a pena? Conheça a plataforma

Desde que foi criado, em 2017, o app Kinvo foi ganhando a atenção dos investidores com sua promessa de colocar o cliente no controle dos seus investimentos. De fato, a premissa é tão forte que convenceu até mesmo o BTG Pactual, que recentemente adquiriu a fintech.

Para garantir o prometido controle, o app Kinvo funciona como uma plataforma de consolidação de investimentos. Ela facilita o acompanhamento da carteira mesmo para quem tem investimentos junto a diversas instituições financeiras..

Nesse artigo, você vai conhecer melhor o app Kinvo e descobrir suas principais funcionalidades.

O que é o app Kinvo

O app Kinvo é uma fintech (termo usado para designar startups voltadas ao mercado financeiro) criada em 2017 por Moacy Veiga.

Ele entrou no mercado buscando atender a uma forte necessidade dos investidores, que desejam conquistar maior liberdade financeira.

Para atender essa necessidade, o aplicativo funciona como uma plataforma de consolidação de investimentos. Por meio da plataforma, o usuário consegue controlar, analisar e acompanhar todos os seus investimentos.

A abrangência do aplicativo é ampla, incluindo investimentos originários de qualquer banco ou corretora do país e, como uma adição mais recente, também de aplicações em ativos internacionais.

Funcionalidades do app Kinvo

O app Kinvo traz diversas funcionalidades que colocam os investidores no controle do próprio dinheiro. Entre elas, estão projeções futuras da carteira, análises de produtos e monitoramento da rentabilidade real.

A funcionalidade de projeção da carteira permite acompanhar uma estimativa do quanto a carteira do investidor poderá valer no futuro.

A funcionalidade de análise de produtos permite entender como a carteira do investidor está distribuída e como é o rendimento de cada produto que a compõe.

A funcionalidade de rentabilidade real permite conhecer a rentabilidade das aplicações já descontando a inflação.

A funcionalidade de sensibilidade dos ativos permite visualizar a contribuição de cada ativo para o resultado geral da carteira.

A funcionalidade de risco x retorno permite entender o grau de volatilidade de cada produto da carteira.

A funcionalidade de cobertura do FGC permite saber quais investimentos estão protegidos pela cobertura do Fundo Garantidor de Crédito.

A funcionalidade de proventos permite acompanhar os proventos já recebidos e a receber de todos os ativos da carteira.

A funcionalidade de múltiplas carteiras permite criar quantas carteiras de investimentos o usuário quiser, de acordo com seus objetivos.

kinvo btg

Como utilizar o app Kinvo

Para utilizar o app Kinvo, você deve fazer o download. Ele está disponível por meio da Google Play Store ou da Apple App Store.

Em seguida, é preciso criar uma conta, que será vinculada com as contas das instituições financeiras nas quais você tem investimentos. Assim, é possível importar e centralizar as informações na plataforma. Vale a pena destacar que esse procedimento é 100% seguro.

O download do aplicativo é gratuito. Para aproveitar todos os recursos da plataforma, o usuário pode assinar a versão Premium, que oferece planos mensal e anual.

Aquisição do app Kinvo pelo BTG Pactual

O banco de investimentos BTG Pactual notou o potencial de geração de valor do app Kinvo para seus usuários. Assim, promoveu a compra de 100% do capital social da fintech. A conclusão da transação, realizada por R$ 72 milhões, foi anunciada em 17 de Março de 2021.

O objetivo do BTG Pactual ao incorporar a fintech é entregar uma experiência em investimentos ainda melhor aos seus clientes.

Por meio do aplicativo, será possível oferecer aos clientes do banco 100% de integração tecnológica da vida financeira, o que significa que todas as informações sobre investimento estarão centralizadas em um único lugar.

Assim, os grandes benefícios são uma jornada mais simples e maior assertividade nas decisões.

O app Kinvo está bastante alinhado com outro produto do banco, o BTG+, banco digital de varejo do BTG Pactual.

O BTG+ também visa possibilitar que o cliente tenha o controle de sua vida financeira nas mãos. A diferença é seu foco, que não é em investimentos, mas em conta corrente e cartões de crédito.

Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual Digital, declarou em entrevista ao site Valor Econômico que o app Kinvo deve se tornar transacional no futuro.

Para o usuário, isso significa que a plataforma vai oferecer ainda mais funcionalidades, permitindo efetuar aplicações e resgates.

Quer ficar a par de outros eventos relevantes no Mercado Financeiro? Aproveite para se inscrever na newsletter da Renova Invest, e receba conteúdos exclusivos com informações e recomendações da nossa equipe de assessores qualificados!

Disclaimer: As informações apresentadas neste artigo são provenientes de relatórios elaborados por terceiros. Esse material tem caráter puramente informativo, e não configura recomendação ou sugestão de investimento.

(Visited 33 times, 1 visits today)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe uma resposta


Mais Lidos

Postagens Relacionadas

Categorias

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem as regras da nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.