Horário das 8:30-19:00
atendimento@renovainvest.com.br
11-3192-3882

Reserva de emergência: Conheça o fundo Tesouro Selic do BTG Pactual

Reserva de emergência: Conheça o fundo Tesouro Selic do BTG Pactual

//
Posted By
/
Comentário1
/
Categories

Ter uma reserva de emergência para imprevistos é uma das principais orientações de educadores financeiros e profissionais do mercado para qualquer investidor. Afinal, com uma reserva emergencial formada, são mínimas as chances de situações imprevisíveis do dia a dia causarem transtornos financeiros ao investidor.

Para formar uma reserva de emergência, não há segredos: é preciso economizar, poupar e investir – a fim de juntar ao menos seis meses do seu salário para estar financeiramente coberto em momentos de necessidade. A maior dificuldade dos investidores, no entanto, aparece na hora da alocação destes recursos: afinal, qual seria a melhor opção de investimento para formação da reserva de emergência?

Se você também tem esta dúvida, precisa continuar a leitura do artigo de hoje para conhecer o fundo Tesouro Selic Simples, do BTG Pactual – a melhor alternativa de investimento para composição da sua reserva de emergência. Acompanhe os próximos parágrafos e entende por que o fundo Tesouro Selic é o investimento mais adequado para sua reserva financeira.

O fundo Tesouro Selic Simples

O fundo Tesouro Selic Simples, do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina – é uma modalidade de investimento que permite ao investidor fazer aportes nos títulos do Tesouro com menor custo e maior liquidez em comparação com as aplicações realizadas diretamente pelo investidor via plataforma do Tesouro Direto.

Primeiro fundo Tesouro Selic a isentar o investidor da taxa de administração, o Tesouro Selic Simples foi lançado pelo BTG Pactual em 2018, e logo se tornou a melhor alternativa para investidores que buscavam um investimento acessível, descomplicado, econômico e mais rentável que a caderneta de poupança para formar uma reserva financeira.

O fundo é composto por investimentos no Tesouro Direto Selic (LTF) e, por meio dele, os investidores conseguem aplicar neste título público sem precisarem lidar com toda a burocracia de comprar títulos via programa Tesouro Direto. Vale destacar o fundo Tesouro Selic Simples oferece ao investidor a mesma segurança de um investimento direto nestes títulos públicos.

Fundo Tesouro Selic Simples: quais as vantagens?

São muitos os atrativos do fundo Tesouro Selic Simples e as vantagens para o investidor. Os destaques, no entanto, ficam por conta da taxa de administração zero e da ausência de cobrança da taxa de 0,25% ao ano sobre o valor dos títulos adquiridos pelo investidor – taxa esta cobrada pela B3 para investimentos diretos de pessoa física nos títulos do Tesouro.

A ausência da cobrança da taxa de custódia de 0,25% ao ano e a isenção da taxa de administração são responsáveis por impactar, imediata e positivamente, na rentabilidade do investimento – mesmo se considerada a incidência do imposto come-cotas.

Além dos custos reduzidos na comparação com o aporte direto no programa Tesouro Direto, o fundo Tesouro Selic Simples do BTG Pactual oferece ao investidor a possibilidade de resgatar seu investimento no mesmo dia – graças à alta liquidez do fundo. Se a solicitação do resgate for feita até o horário previamente determinado nas regras do fundo, o investidor consegue ter o dinheiro investido à disposição em poucas horas.

A acessibilidade do fundo Tesouro Selic Simples também merece atenção. Isso porque as aplicações no fundo podem ser realizadas por qualquer investidor, com um aporte mínimo estabelecido em R$ 500,00. Após a aplicação inicial, o investidor pode realizar aportes adicionais ao seu investimento com um montante mínimo de R$ 100,00.

A melhor alternativa para a reserva de emergência

Por oferecer alta liquidez e acessibilidade e garantir rentabilidade superior à da poupança – e até mesmo ao próprio investimento no Tesouro via plataforma do Tesouro Direto, o fundo Tesouro Selic Simples, do BTG Pactual, se torna a melhor alternativa para a construção da reserva de emergência de qualquer investidor.

Se você deseja construir sua reserva de emergência ou pretende tirar o dinheiro da poupança para realocá-lo em um investimento prático, líquido e muito mais rentável, escolha alocar seu dinheiro no fundo Tesouro Selic Simples do BTG Pactual e mantenha-se sempre bem preparado para os imprevistos financeiros!