Renova Invest Facebook

SuperFarm (SUPER): Saiba se vale a pena investir!

SuperFarm
SuperFarm

Você conhece o token SUPER, do protocolo SuperFarm? Ele faz parte do grupo dos NFTs (tokens não fungíveis), que vem chamando atenção no universo das criptos. Isso porque esse tipo de ativo tem como proposta tornar o acesso mais fácil e amigável aos usuários.

Assim, os tokens podem ser uma alternativa interessante para diversas estratégias financeiras. Mas, para saber se vale a pena investir na moeda do SuperFarm, é fundamental entender como ela funciona e o que pode oferecer ao seu planejamento.

Neste artigo, você saberá mais sobre o token SUPER, bem como o protocolo SuperFarm. Boa leitura!

O que é o SuperFarm (SUPER)?

Antes de conhecer o token SUPER é importante compreender o que é a plataforma SuperFarm, que foi criada por Elliot Wainman em fevereiro de 2021. O CEO da empresa é um influencer norte-americano e blogueiro do nicho dos criptoativos.

O SuperFarm é um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) de cadeia cruzada (cross-chain). Ele foi criado com o objetivo de facilitar os lançamentos de tokens NFT sem precisar realizar a codificação.

Para esclarecer o que é o SuperFarm, é necessário entender mais sobre esses conceitos. Acompanhe!

Finanças descentralizadas

Primeiramente, as finanças descentralizadas são uma forma de realizar operações financeiras por contratos inteligentes (smart contracts). Ou seja, sem depender de intermediários centralizadores. Tudo acontece virtualmente, pelo sistema blockchain.

Cross-chain

Já a cross-chain é a tecnologia que proporciona a interoperabilidade entre blockchains, permitindo transmissão de valor e informação entre as redes. Isso soluciona o problema do isolamento desses sistemas, o que favorece a comunicação.

NFTs

Os NFTs são um tipo de token (uma representação digital) com uma particularidade em relação aos demais: eles não podem ser substituídos, trocados ou reproduzidos. Assim, NFTs são arquivos únicos e originais.

Imagine, por exemplo, que uma nota de R$ 20 pode ser substituída por duas notas de R$ 10 e o valor será preservado. Isso acontece porque elas são fungíveis — podem ser substituídas por outro item da mesma espécie, com equivalência de valor.

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


Já uma obra de arte é não fungível. Afinal, o quadro Guernica de Pablo Picasso jamais poderia ser substituído por outro que tenha uma relação de equivalência, certo?

Como o SuperFarm (SUPER) funciona?

Agora que você já entendeu o que é o SuperFarm e os principais conceitos relacionados a esse protocolo, é o momento de saber como ele funciona. Como você viu, um dos seus objetivos é tornar a criação dos NFTs mais fácil e acessível ao usuário médio.

Assim, o seu sistema promete ser tão simples que mesmo os usuários que não sabem codificar podem implantar um farm e definir as suas regras. O protocolo também pretende melhorar a experiência do criador de NFTs e do usuário final.

Para isso, o SuperFarm conta com ferramentas visuais inovadoras. A plataforma oferece uma combinação entre a agricultura NFT e a agricultura entre criptos, para que os usuários tenham uma solução completa sem sair da plataforma.

Em março de 2021, o SuperFarm anunciou a sua integração com a Polygon — uma desenvolvedora de solução de escala da rede Ethereum. A finalidade da união é oferecer NFTs mais rápidos e com menor preço na camada 2.

Token SUPER

Vimos que o SuperFarm é a plataforma que viabiliza as operações descentralizadas, com soluções inovadoras, certo? Nesse sentido, também é importante conhecer o token SUPER. Ele é a moeda nativa da plataforma, utilizada para gerenciamento, taxas, staking e NFT.

O SUPER é um utility token, ou seja, um token de utilidade. Isso significa que o seu foco está na utilidade que ele representa, sendo uma forma de acesso a um produto ou serviço.

Quais são os diferenciais do SuperFarm (SUPER) no mercado?

Você viu que a plataforma SuperFarm tem a ousada proposta de oferecer uma infraestrutura que una o DeFi e o NFT de forma fácil de ser usada, com boa interface para o usuário.

Essa proposta traz inovação no mercado por oferecer muitas funções em um único ambiente. Afinal, ela permite que os interessados configurem farms, implantem tokens e vendam em seu próprio mercado.

O SuperFarm também se relaciona com a indústria dos games, oferecendo suporte a NFTs para uso em jogos AAA (produções que contam com grande investimento e qualidade superior). Assim, os jogadores podem utilizar os NFTs do SuperFarm para ter acesso a conteúdos dos games.


O token SUPER também oferece algumas oportunidades disponibilizadas no SUPERVERSO. Ele é um metaverso interoperável que combina as três frentes do SuperFarm: NFTs, parceiros e jogos AAA.

Vale a pena investir no SuperFarm (SUPER)?

Até aqui você conheceu mais sobre a plataforma SuperFarm e o seu token SUPER. Nesse ponto, pode estar se perguntando se vale a pena investir nessa alternativa, certo? Antes de tomar a sua decisão, é importante avaliar algumas variáveis.

Confira!

Perfil de investidor

O perfil de investidor é um fator determinante na hora de selecionar as alternativas mais adequadas para a sua carteira. Essa classificação indica a sua tolerância aos riscos que os investimentos oferecem. Nesse sentido, o perfil pode ser conservador, moderado ou arrojado.

As criptomoedas fazem parte da classe da renda variável, que tem como característica oferecer mais riscos. Ademais, esses ativos estão expostos à lei da oferta e da demanda, com oscilações significativas no preço.

Assim, investir em cripto tende a ser uma escolha mais adequada aos perfis moderados e arrojados. Também é importante considerar que o mercado das criptomoedas ainda encontra dificuldades quanto a sua regulamentação no Brasil, o que abre margem para golpes.

Uma alternativa para lidar com esse problema é buscar investimentos indiretos, pois eles oferecem segurança institucional. Alguns exemplos são os fundos de investimentos e os ETFs (exchange traded funds) que aportam em criptomoedas e outros ativos digitais.

Objetivos

Além da adequação de um investimento ao seu perfil, também é importante verificar como ele se alinha aos seus objetivos financeiros. Nesse ponto, é fundamental analisar características como rentabilidade, liquidez e prazos para avaliar se o ativo pode contribuir com as suas expectativas.

Conseguiu entender o que é o SuperFarm, quais as características do token SUPER e como verificar se vale a pena investir nessa alternativa? Como você viu, essa decisão é individual e depende do seu planejamento pessoal!

Ficou interessado em saber mais sobre as formas de investir nas criptos? Então leia como comprar criptomoedas com mais segurança!

 

 

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.