Renova Invest Facebook

Reforma tributária no Brasil e o que mais mexeu com mercados

reforma tributária
reforma tributária

A Renova Invest conta com uma novidade: os destaques da semana sobre o universo dos investimentos! Assim, você fica inteirado com tudo que acontece no mercado financeiro e pode traçar as suas estratégias para acumular patrimônio. Hoje, vamos falar sobre a reforma tributária no Brasil e emprego nos EUA mexem com mercados.

A semana que se encerra teve notícias importantes tanto no Brasil quanto no exterior, que mexeram com os mercados.

Por aqui, o principal destaque ficou com a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. A proposta de emenda à Constituição (PEC) foi aprovada em primeiro e segundo turno pelos parlamentares e agora deve seguir para votação no Senado.

O texto prevê a unificação de cinco tributos: IPI, PIS e Cofins (federais); ICMS, (estadual); e ISS (municipal). A ideia é que eles deixem de existir e deem lugar a dois impostos sobre valor agregado, chamados IVAs.

A aprovação foi bem recebida pelos investidores e o Ibovespa, principal índice de ações da B3, registra alta no pregão desta sexta-feira.

Segundo analistas, apesar de algumas ressalvas e concessões feitas no texto, o andamento da reforma tributária no legislativo representa um importante passo para o país – afinal, há décadas se discute uma simplificação de impostos no Brasil sem que haja uma solução efetiva.

Nos EUA, destaque para a divulgação de dados de emprego. Na quinta-feira, o relatório ADP indicou a criação de 497 mil vagas de emprego no setor privado do país em junho, bem acima da projeção dos analistas, que esperavam 228 mil novas vagas.

Nesta sexta-feira foi a vez do relatório Payrol mostrar a criação de 209 mil vagas de emprego não-agrícola em junho, um pouco abaixo das expectativas.

A taxa de desemprego no país registrou leve queda, passando de 3,7% para 3,6%, enquanto o número de desempregados atingiu 6 milhões.

Gostou do nosso resumo da semana sobre o reforma tributária no Brasil e emprego nos EUA mexem com mercados? Então se inscreva na nossa newsletter e receba o conteúdo completo para investir com informação de qualidade, não ficando de fora de nada. 

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.