Renova Invest Facebook

Veja passo a passo de como emitir extrato na B3.

Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo
Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo

Para os investidores, é crucial manter um controle preciso e detalhado das transações e investimentos realizados. Nesse sentido, é possível acessar o seu extrato detalhado na B3.

Quando uma pessoa abre uma conta em uma instituição financeira, como corretoras e bancos, e realiza investimentos (CDB, Tesouro Direto ou ações), a instituição realiza o cadastro do investidor na B3.

Por isso, esses extratos servem como ferramenta para monitorar o desempenho de seus investimentos, rastrear proventos, compreender custos associados e tomar decisões sobre a gestão de suas carteiras.

Além disso, essas informações são importantes para a declaração do seu Imposto de Renda. Já que os investimentos de alguns brasileiros precisam ser declarados.

Dessa forma, através do site da B3, o investidor tem acesso a seu histórico de compras e vendas, extrato de dividendos, aluguel de ações, e tudo mais sobre os seus investimentos.

Como puxar meu extrato na B3?

É bem simples puxar o extrato dos seus investimentos no site da B3. Veja o passo a passo para retirada do extrato de ativos:

1. Primeiro, acesse o site oficial da B3. Em seguida, clique na “área do investidor” no canto superior direito.

Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo

2. Acesse a sua conta na B3. Se você ainda não tem conta, clique em “primeiro acesso” e preencha os seus dados para realizar o cadastro.

Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

3. Na área do investidor, clique em “extratos” no canto esquerdo.

Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo

4. Ao abrir os extratos, irá aparecer todos os ativos que você possui. Assim, basta clicar em “baixar extrato”. Você pode baixar o extrato de posição, movimentação e negociação. Selecione a categoria e o período em que deseja baixar.

Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo

Por fim, quando baixar o extrato, será gerado um arquivo como este:

Não perca os nossos vídeos no YouTube. Se inscreva no canal e fique atento às nossas novidades sobre o mundo dos investimentos!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.