Renova Invest Facebook

Veja passo a passo de como emitir extrato na B3.

Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo
Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo

Para os investidores, é crucial manter um controle preciso e detalhado das transações e investimentos realizados. Nesse sentido, é possível acessar o seu extrato detalhado na B3.

Quando uma pessoa abre uma conta em uma instituição financeira, como corretoras e bancos, e realiza investimentos (CDB, Tesouro Direto ou ações), a instituição realiza o cadastro do investidor na B3.

Por isso, esses extratos servem como ferramenta para monitorar o desempenho de seus investimentos, rastrear proventos, compreender custos associados e tomar decisões sobre a gestão de suas carteiras.

Além disso, essas informações são importantes para a declaração do seu Imposto de Renda. Já que os investimentos de alguns brasileiros precisam ser declarados.

Dessa forma, através do site da B3, o investidor tem acesso a seu histórico de compras e vendas, extrato de dividendos, aluguel de ações, e tudo mais sobre os seus investimentos.

Como puxar meu extrato na B3?

É bem simples puxar o extrato dos seus investimentos no site da B3. Veja o passo a passo para retirada do extrato de ativos:

1. Primeiro, acesse o site oficial da B3. Em seguida, clique na “área do investidor” no canto superior direito.

Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo

2. Acesse a sua conta na B3. Se você ainda não tem conta, clique em “primeiro acesso” e preencha os seus dados para realizar o cadastro.

Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo

Renda fixa
Seta Tripla

Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos. 


3. Na área do investidor, clique em “extratos” no canto esquerdo.

Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo

4. Ao abrir os extratos, irá aparecer todos os ativos que você possui. Assim, basta clicar em “baixar extrato”. Você pode baixar o extrato de posição, movimentação e negociação. Selecione a categoria e o período em que deseja baixar.

Como emitir meu extrato na B3? Veja passo a passo

Por fim, quando baixar o extrato, será gerado um arquivo como este:

Não perca os nossos vídeos no YouTube. Se inscreva no canal e fique atento às nossas novidades sobre o mundo dos investimentos!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.