Renova Invest Facebook

Entre Investidoras: 3 dicas para investir no exterior da melhor maneira

3 dicas para investir no exterior
3 dicas para investir no exterior

Investir no exterior não é nada fácil, ainda mais para quem não é muito acostumado com o mercado financeiro. O mundo além das fronteiras brasileiras apresentam um mar de possibilidades e podem fazer muito bem para a sua carteira de investimentos. Porém, será que todo mundo investe, tanto homem quanto mulher?

Uma pesquisa da edição do Raio X do Investidor Brasileiro, realizada pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) junto com o Datafolha, em 2022, mostrou que as mulheres que investem são apenas 28% da população.

O número aumenta quando se refere as mulheres que não poupam, ou seja, 64% das brasileiras não guardam nenhum dinheiro. Além disso, a pesquisa revela que é maior a participação masculina no mundo dos investimentos. Já passou da hora de mudar, não é mesmo?

Para incentivar as mulheres, separamos três dicas importantes para investir no exterior da melhor maneira. Até porque, de que adianta o Dia Internacional da Mulher se não for para lutar por uma desigualdade cada vez menor na nossa sociedade?

A nossa especialista da vez é a  Jessica De Santis Reis, sócia e assessora de investimentos do time da Renova Invest. Com 10 anos de experiência em Private banking e quase 7 anos como assessora de investimentos, ela é graduada em administração de empresas e possui a certificação CFP® (Certified Financial Planner).

E hoje, ela fala um pouco mais sobre investir em outros países. Confira a seguir!

1 – Conte com uma corretora de confiança 

A primeira dica é procurar uma corretora de confiança, diz Jessica. Isso porque, hoje em dia, pode contar com a plataforma internacional do BTG Pactual. “Aqui na Renova temos um sócio exclusivo para auxiliar os nossos clientes para demandas no exterior”, complementa.

Vale pontuar que com uma corretora de confiança, você evita de levar golpes ou perder dinheiro investindo de forma insegura. Pode ser muito vantajoso investir no exterior, porém é muito danoso se não for com conhecimento e estratégia mais adequada para você.

2 – Entender o que faz sentido 

O segundo passo é entender se faz mais sentido abrir uma conta como pessoa física ou constituir uma empresa fora do Brasil, uma offshore, que pode gerar um grande benefício fiscal ao investidor, explica a assessora de investimentos.

Inclusive, algumas das melhores oportunidades de investimento não estão no Brasil e por isso você pode aproveitar essas oportunidades no exterior para alavancar seus retornos e até mesmo para proteger seu patrimônio. Veja o vídeo abaixo sobre offshore!

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

3 – Ver onde alocar 

Por último, mas não menos importante, é a alocação em si, pontua Jessica De Santis Reis. No mercado americano, por exemplo, é possível comprar diretamente ações de grandes empresas que conhecemos, como Google, Facebook, Netflix e entre outras.

Mas ainda vai além, pois também é possível comprar bonds, que são papéis de renda fixa de dívidas de empresas ou aplicar no tesouro americano. Se não sabe muito bem por onde começar por se tratar de outro país, pode contar com o time da Renova Invest.

Gostou das dicas?

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Ficou com alguma dúvida? Caso queria conhecer mais alternativas de investimentos, conte com a nossa assessoria! Entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para ajudar você!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.