Renova Invest Facebook
Busca de Artigos no blog

Entre Investidoras: 3 dicas para começar a investir agora mesmo

Entre Investidoras 3 dicas para começar a investir agora mesmo
Entre Investidoras 3 dicas para começar a investir agora mesmo

Já quis começar a investir e desanimou porque falaram que mulher só sabe gastar dinheiro? É mais comum do que gostaríamos, infelizmente, porém, não precisa continuar a ser assim.

O Dia Internacional das Mulheres é celebrado no dia 8 de março, todos os anos.  É uma data que enfatiza as conquistas femininas e reconhece o espaço da mulher perante a sociedade. Mas mesmo com tantos pontos positivos, ainda há muita luta pela frente e o mundo dos investimentos não está de fora disso.

Por exemplo, pouquíssimas mulheres investem ou participam do mercado financeiro de alguma forma. Tido como um ambiente predominantemente masculino, as mulheres penam para serem respeitadas e ouvidas.

Agora, chegou a vez delas: as mulheres investidoras. No mês da mulher, a Renova Invest resolveu dar ouvidos ao que importa e estabelecer uma conversa de investidora para investidora, a partir de dicas de quem entende muito do que está falando!

Entre os 30 principais do Brasil

Mostrando que todo lugar é lugar de mulher, Cely Romero foi selecionada entre os 30 principais assessores de investimentos do Brasil em 2022. A assessora da Renova Invest foi selecionada pela Citywire Brasil, através de uma campanha de inscrição que ficou aberta de outubro a novembro.

Foram analisados os assessores que passaram pelos seguintes critérios: trabalham em um escritório com mais de R$ 500 milhões sob custódia, possuem mais de 5 anos de experiência no mercado financeiro, são assessores há pelo menos um ano e de fato possuem uma carteira de clientes.

Cely Romero trabalha com gerenciamento de carteira de clientes alta renda e também com consultoria financeira.  Já imaginou receber dicas e ser assessorada por uma profissional dessas? É exatamente isso que vai acontecer agora!

1. Avalie os objetivos para começar a investir

Antes de começar a investir, um passo importante é avaliar os seus objetivos para realizar os investimentos, explica Romero. O que você pretende com o dinheiro é o que vai te ajudar a saber onde aplicar, podendo ser no curto, médio e longo prazo.

Você quer comprar uma casa? Viajar pela Europa? Ou então, garantir uma boa aposentadoria? Tudo isso conta na hora de investir. As taxas, rendimento, liquidez e prazo de vencimento são fatores que interfere no resultado final.

2. Busque conhecer o seu perfil de investidor

A outra dica da assessora de investimentos é conhecer o seu perfil de investidor. Quando for abrir a sua conta em uma instituição financeira, certamente irão fazer um questionário para analisar o seu perfil antes de começar a investir.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

  • Conservador – o investidor conservador preza pela segurança. Para obtê-la, ele aceita a realidade de ter rendimentos limitados, já que as alternativas mais seguras geralmente não oferecem as rentabilidades mais atrativas.
  • Moderado – o investidor moderado é alguém um pouco mais dinâmico do que o conservador. Ele ainda tem apego à segurança e não se interessa em se arriscar muito. Entretanto, já aceita considerar ativos de maior risco, especialmente para o longo prazo.
  • Arrojado – o investidor arrojado é alguém que prioriza a rentabilidade. Para isso, como você viu, é preciso abrir mão de boa parte da segurança — já que ativos com maior possibilidade de rendimento normalmente têm maiores riscos.

3. Conheça onde está investindo

Entrar num investimento sem saber é o mesmo que casar sem conhecer o noivo: as chances de dar errado são grandes! Por isso, a expert avisa que para começar a investir é preciso ter noção do que é e como funciona.

Além disso, não deixe de ler notícias econômicas e estar por dentro do que acontece, até para não cair no papo de que rentabilidade passada garante rentabilidade futura. E se está com alguma dúvida, entre investidoras, podemos te ajudar!

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Ficou com alguma dúvida? Caso queria conhecer mais alternativas de investimentos, conte com a nossa assessoria! Entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para ajudar você!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.