Renova Invest Facebook

Destaque da semana: novas regras fiscais no foco dos investidores

A Renova Invest conta com uma novidade: os destaques da semana sobre o universo dos investimentos! Assim, você fica inteirado com tudo que acontece no mercado financeiro e pode traçar as suas estratégias para acumular patrimônio. Hoje, vamos falar mais sobre as novas regras fiscais.

O maior destaque da semana foi novo arcabouço fiscal, que foi apresentado na quinta-feira (30) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A novidade bem recebida pelos investidores.

No dia da apresentação, o Ibovespa, principal índice de ações da B3, encerrou em alta de 1,89%, aos 103.713 pontos. Além de que, os juros e o dólar recuaram.

Entre os principais pontos presentes no texto está a limitação do aumento da despesa a 70% do crescimento da receita, com piso de alta de 0,6% acima da inflação e teto de 2,5% acima da inflação.

Assim, com o novo arcabouço, o governo espera zerar o déficit fiscal em 2024 e atingir superávit de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2025. Enquanto em 2026, a meta é que o superávit atinja 1% do PIB. 

Abra uma conta offshore e desfrute de vantagens fiscais e oportunidades exclusivas


A projeção é que ainda haja um déficit de 0,5% do PIB neste ano. Os investidores aguardavam ansiosamente a apresentação das novas regras. Afinal, o país estava sem uma âncora fiscal justamente em um momento de muita pressão sobre as contas públicas, que vêm se deteriorando nos últimos anos.

Apesar da reação inicial ter sido de alta na bolsa e queda nos juros futuros, analistas afirmam que o mercado ainda está digerindo as novas informações e pode haver volatilidade no curto prazo.

O mais importante agora é que há um norte para os investidores com as novas regras fiscais, que passaram a saber exatamente quais são as intenções do governo para controlar as contas.

Gostou do nosso resumo da semana sobre as regras fiscais? Então se inscreva na nossa newsletter e receba o conteúdo completo para investir com informação de qualidade, não ficando de fora de nada. 

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.


Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.