Renova Invest Facebook

BTG Pactual faz 40 anos com receita e lucro recordes

BTG Pactual faz 40 anos com receita e lucro recordes
BTG Pactual faz 40 anos com receita e lucro recordes

A Renova Invest é uma assessoria de investimentos vinculada ao BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina.

Nesse sentido, o BTG atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management.

Criado em 1983, ele é administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo, se consolidando uma das empresas mais inovadoras do setor. Além disso, conquistou diversos prêmio nacionais e internacionais.

Atualmente, o banco conta com escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. O BTG é amplamente reconhecido e respeitado no mercado financeiro como uma instituição de destaque.

“Através do espírito empreendedor e do senso de propriedade alcançamos a excelência. Acreditamos que isso estimula uma análise de riscos rigorosa em todas as operações realizadas e na busca de soluções inovadoras para atender as mais diferentes demandas dos nossos clientes e parceiros”, destaca o banco.

O BTG Pactual tem uma diversidade de produtos e serviços oferecidos. O banco oferece muitas opções de investimento, incluindo renda fixa, renda variável, fundos de investimento, fundos imobiliários, entre outros. Além de disponibilizar serviços como assessoria financeira e gestão de patrimônio.

Receita e lucro recordes no 2T23

O BTG Pactual teve um desempenho acima do esperado pelo mercado no segundo trimestre de 2023, já que registrou lucro líquido ajustado de R$ 2,58 bilhões, alta de 18% em relação ao mesmo período de um ano antes.

Já o retorno sobre o patrimônio líquido anualizado cresceu de 21,6% um ano antes para 22,7% nos três meses encerrados em junho. Enquanto as receitas totais somaram R$ 5,443 bilhões, alta de 21% em 12 meses e de 13,3% em comparação ao quarto trimestre de 2022.

Avenue e Renova Invest: sua carteira de investimentos global e mais completa
O que é ISO? Saiba como funciona e seus benefícios
5 vantagens de investir em um banco de investimentos

“O BTG demonstrou mais uma vez a força e resiliência do seu negócio ao registrar outro trimestre de receita e lucro líquido recordes, com crescimento das franquias de clientes e alocação eficiente de capital, em um cenário macroeconômico desafiador que prevaleceu durante a maior parte do trimestre”, destaca o banco no release de resultado.

BTG Pactual 40 anos

Em 2023, o BTG Pactual completa 40 anos. Para comemorar, o banco preparou uma série de vídeos com quem ajudou a construir esta história.

Abra uma conta offshore e desfrute de vantagens fiscais e oportunidades exclusivas


No primeiro episódio, é possível conhecer a trajetória de André Esteves, Chairman e Sócio Sênior do BTG. A série de vídeos completa está disponível no canal do YouTube do BTG.

Não perca os nossos vídeos no Youtube. Se inscreva no canal e fique atento às nossas novidades sobre o mundo dos investimentos!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.