Nesta última quarta-feira (31), a remuneração dos títulos prefixados do Tesouro Direto caiu mais de 10%. O feito aconteceu depois da divulgação dos dados de emprego no Brasil e as atualizações do mercado internacional, principalmente sobre os Estados Unidos.
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que a taxa média de desemprego no Brasil ficou estável em 8,5% no período até abril. É a menor taxa para um trimestre encerrado em abril desde 2015, quando ficou em 8,1%.
Já no cenário internacional, investidores esperam a votação da Lei de Responsabilidade Fiscal no plenário da Câmara dos EUA. Esse projeto pretende resolver o impasse sobre o teto da dívida norte-americana e precisa ser aprovado pelo Congresso antes da próxima segunda-feira (5).
Enquanto na China, o índice de gerentes de compras de manufatura despencou pelo segundo mês consecutivo, atingindo 48,8 em maio.
Taxa do piso dos títulos prefixados cai a 10,89%
As taxas dos títulos atrelados à inflação operavam estáveis no Tesouro Direto. Os juros dos prefixados tiveram queda generalizada, com destaque para a taxa do Tesouro Prefixado 2026, que caiu de 10,97% na véspera para 10,89% na última atualização.
O título entrega a menor rentabilidade desde a manhã de 04 de janeiro de 2023. Enquanto a taxa do prefixado com vencimento em 2029 caiu de 11,39% ao ano para 11,34%, enquanto o Tesouro Prefixado 2033 entregou 11,49% contra 11,52% na véspera.
Veja os preços e as taxas dos títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto na quarta-feira (31):
Descubra agora a
NOVA RENDA FIXA
que pode turbinar seus ganhos.
Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.
Ficou com alguma dúvida? Caso queria conhecer mais alternativas de investimentos, conte com a nossa assessoria! Entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para ajudar você!