Renova Invest Facebook

Sonho da casa própria atrai 30% dos investidores; veja os demais destinos das aplicações

O principal motivo pelo qual os brasileiros investem é para realizar o sonho de ter uma casa própria. De acordo com a pesquisa Raio X do Investidor Brasileiro, feita pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) junto com o Datafolha, quase 30% dos investidores do país afirmam que o destino de suas aplicações são para comprar um imóvel. 

Na edição de 2022, o número representa um aumento de 1 ponto percentual em comparação ao ano anterior, liderando a lista de motivos pelo qual as pessoas escolhem aplicar dinheiro.

Logo em seguida, há a intenção de manter o dinheiro aplicado, com 21% e a compra de um veículo com 11% das respostas. Ou seja, a proporção de pessoas que investe em imóveis é bem alta quando comparada a outros investimento.

Existe uma preferência das pessoas por opções mais concretas, em que possam entender e enxergar com clareza. O sonho da casa própria ilustra be isso. Tanto que houve um crescimento observado na proporção de pessoas que afirma investir para poder viajar ou ter momentos de lazer.

Além da casa própria, para que investir?

Veja a lista completa dos demais destinos do dinheiro quando as pessoas pensam em investir. Os dados são de acordo com a pesquisa Raio X do Investidor Brasileiro de 2022:

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

  1. Comprar um imóvel/casa própria – 30%
  2. Manter aplicado – 21%
  3. Comprar carro/moto/caminhão – 11%
  4. Investir em um negócio próprio – 10%
  5. Usar na velhice/aposentadoria – 10%
  6. Fazer viagens/ atividade de lazer – 11%
  7. Educação – 8%
  8. Não sabe – 5%
  9. Deixar para os filhos – 6%
  10. Construir/reformar a casa – 4%
  11. Pagar as contas – 2%
  12. Investir em saúde – 2$a%
  13. Ter lucro – 2%

Inclusive, o levantamento também separou as respostas por classe de renda. O sonho da casa própria foi a prioridade para 31% dos entrevistados pertencentes às classes C, D e E e para 28% nas classes de renda mais altas, A e B.

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Ficou com alguma dúvida? Caso queria conhecer mais alternativas de investimentos, conte com a nossa assessoria! Entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para ajudar você!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.