O Magazine Luiza apresentou um ótimo desempenho no primeiro trimestre na bolsa de valores, os papéis MGLU3 subiram mais de 20% no período. Por mais que a notícia seja boa, os investidores e demais agentes financeiros estão mais preocupados com as contas da empresa varejista entre janeiro e março de 2023.
O balanço divulgado na segunda-feira (15) mostra que a companhia registrou um prejuízo de R$ 391,2 milhões neste período. O rombo é maior que os R$ 161,3 milhões negativos no primeiro trimestre do ano passado.
O resultado foi influenciado principalmente pela reintrodução do DIFAL, segundo o Magazine Luiza. Esse instrumento calcula e cobra a diferença entre a alíquota interna e a interestadual de ICMS do Estado destino dos produtos ou serviços. Outro ponto que colaborou foi o aumento das despesas financeiras consideradas “sazonais”.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, chamado de Ebtida, cresceu 3,2% na mesma base de comparação, para R$ 448 milhões. Sendo assim, a receita líquida avançou 3,5% e chegou a pouco mais de R$ 9 bilhões.
Por mais que o Magazine Luiza tenha fechado 175 unidades físicas nos últimos 12 meses, as vendas da companhia somaram R$ 15,5 bilhões, o que representa uma alta de 10,1% comparado com o primeiro trimestre do ano passado.
Um dos principais fatores para esse desempenho foi o aumento de 11,1% no e-commerce. Além de que as lojas físicas apresentaram um avanço de 7,5% no período.
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