Renova Invest Facebook

Imposto de Renda 2023: extrato do INSS para declarar já está disponível

INSS imposto
INSS imposto

Preocupado em não ser pego pelo leão? O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já informou que está disponível o demonstrativo de rendimentos de segurados para a declaração do Imposto de Renda 2023.

O extrato é a forma de comprovar os rendimentos e é fornecido anualmente pelo instituto para dar uma mãozinha na declaração do Imposto de Renda quando o assunto são os valores que foram recebidos pelo beneficiário no ano passado. O documento já está disponível e você pode acessar pelo Meu INSS, que é pelo site ou aplicativo.

Inclusive, também não precisa comparecer a uma agência do INSS para conseguir seu extrato, o documento pode ser baixado diretamente pela internet.

Como fazer para incluir no Imposto de Renda?

Veja os três passos para acessar o extrato do INSS do Imposto de Renda:

  • Acesse o site ou aplicativo do Meu INSS e faça o login com os dados do Gov.br.
  • Depois, na barra “Do que você precisa?”, digite “Extrato de Imposto de Renda” e emita o documento.
  • No caso de primeiro acesso, terá que informar os dados solicitados para fazer o cadastro.

Você pode conseguir o documento junto ao banco onde recebe o benefício, caso quiser outra opção.

Qual o prazo do Imposto de Renda?

O prazo para declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física 2023, referente ao ano-base 2022, foi mudado e agora será até dia 31 de maio. Com isso, as pessoas terão de 15 de março até o final de maio para apresentar sua documentação.

O período maior é justamente para facilitar o acesso dos contribuintes à declaração pré-preenchida, explicou a Receita Federal. Essa modalidade possui informações como rendimentos, deduções e bens preenchidos automaticamente, ou seja, sem a necessidade de digitação.

Só que para poder disponibilizar esses dados, o governo precisa receber antes informações das empresas e dos prestadores de serviços. Outro ponto é que as regras parra declarar o Imposto de Renda, como renda mínima e valores a serem deduzidos, serão anunciados no fim de fevereiro.

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Carteira de investimentos totalmente ISENTA DE IR?

Ficou com alguma dúvida? Caso queria conhecer mais alternativas de investimentos, conte com a nossa assessoria! Entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para ajudar você!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.