Renova Invest Facebook

Fim de ano na Bolsa de Valores: como vai funcionar?

bearish vs bullish
bearish vs bullish

A famosa e disputada Bolsa de Valores brasileira não terá muitos dias de folga devido ao fim de ano, já que tanto o Natal como o Ano Novo serão no fim de semana. Isso significa que não haverá negociações apenas no dia 30 de dezembro. O calendário divulgado pela B3 pontua alguns detalhes sobre parte das operações nas datas próximas às festividades de final de ano. Veja como vai ser:

  • No dia 28 de dezembro: D+2 – a Câmara de Câmbio não aceitará operações para liquidação;
  • No dia 29 de dezembro: D+1 – a Câmara de Câmbio não aceitará operações para liquidação;
  • No dia 30 de dezembro: Sem sessão de negociação na B3;
  • No dia 2 de janeiro: a Câmara B3 efetuará o registro, a compensação e a liquidação de operações, exceto a liquidação das obrigações referentes às operações com derivativos agropecuários, que será realizada no dia útil imediatamente posterior ao da praça de Nova York e simultaneamente útil na praça de Brasília;

Já aproveita e confira os dias em que a Bolsa de Valores não irá funcionar, ou seja, não terá negociação referente ao Ano Novo:

  • No dia 30 de dezembro (sexta-feira) 
  • No dia 31 de dezembro (sábado)
  • No dia 01 de janeiro (domingo) 

E a bolsa norte-americana vai abrir normalmente?

Nas bolsas internacionais, as negociações também terão o horário de funcionamento alterado no fim de ano. Inclusive, a mudança começou no Natal, por exemplo, na sexta-feira (23), as bolsas de valores de Nova York (NYSE) e a de tecnologia Nasdaq abriram como habitual, mas os mercados de títulos fecharam mais cedo, às 16 horas.

Isso significa que as ações de empresas listadas em Nova York acabaram operando normalmente. As companhias brasileiras que possuem recibos de ações (ADRs) nas bolsas estrangeiras – como a Petrobras – tiveram seus papéis negociados normalmente.

Na volta do Natal, última segunda-feira (26), todos os negócios estavam fechados. Já no que diz respeito ao final de ano, no dia 30 de dezembro, a bolsa norte-americana volta a abrir como de costumo e o mercado de títulos funciona com horário reduzido, encerrando às 16 horas.

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.