Renova Invest Facebook

Entre Investidoras: 3 dicas de investimentos para garantir uma boa aposentadoria

Entre Investidoras_ 3 dicas de investimentos para garantir uma boa aposentadoria
Entre Investidoras_ 3 dicas de investimentos para garantir uma boa aposentadoria

Ninguém quer chegar no fim da vida e ainda ter que cumprir uma jornada de trabalho para ter uma renda mensal, não é mesmo? Ainda mais as mulheres, que possuem uma estimativa de vida maior que os homens, ou seja, precisam se planejar financeiramente. E tem como garantir uma boa aposentadoria com investimentos?

A resposta é: sim! Com a orientação certa e uma carteira bem montada, você pode acumular patrimônio o suficiente para curtir a sua vida. Mas deixa eu adivinhar? Com a rotina corrida, família, trabalho e filhos, fica difícil pensar nisso? Vamos resolver esse problema.

A gente sabe como a vida da mulher exige muitas responsabilidades e a mesma disciplina pode ajudar no mercado financeiro. Para que cada vez mais o público feminino invista, a Renova Invest aproveitou o Dia Internacional da Mulher para enfatizar que dinheiro é coisa de mulher, sim.

Entre Investidoras reúne várias dicas importantes para que você invista com conhecimento, qualidade e claro, queremos que possa se aposentar sem mil questões para se preocupar e por isso aqui vai três dicas de investimentos para garantir uma boa aposentadoria no futuro.

Quem vai dividir sua expertise hoje é Carla Gonzalez, profissional muito qualificada com mais de 18 anos de experiência em gestão de projetos, processos e novos negócios, com pós graduação em gestão empresarial pelo Mackenzie e graduação em administração em Marketing.

Também atua na gestão de investimentos, concessão de créditos e venda consultiva de produtos, com ampla experiência no desenvolvimento e acompanhamento do ciclo de vida de produtos de seguros, na análise do comportamento da concorrência e tendências de mercado.

Ela tem Certificação de Planejamento Financeiro – CFP e Certificado Especialista de Investimento – CEA. Já deu para ver que a craque da vez tem muito fôlego, né? Além disso, Carla é sócia e assessora de investimentos da Renova Invest.

1 – Quanto antes começar, melhor

A primeira dica dela é que quanto antes começar a planejar a sua aposentadoria, melhor. Isso porque há mais tempo para acumular patrimônio e se prevenir dos imprevistos da vida. Vale lembrar que o planejamento é uma forma de ter mais qualidade de vida, conforto e tranquilidade. Ainda mais numa fase em que os gastos podem aumentar.

2 – Observe as taxas

A segunda dica é sempre observar as taxas, como a de administração, diz Gonzalez. Ela comenta que vários investimentos contam com taxas diferenciadas que podem corroer parte do retorno, afetando o resultado final quando se faz um plano de previdência ou aportes mensais.

3 – Investimentos para aposentadoria

O último ponto é optar por papéis atrelados ao IPCA (índice que representa a inflação) ou que garantam uma rentabilidade acima dos juros. A assessoria de investimentos aconselha ter investimentos para garantir uma boa aposentadoria que sofram uma atualização do dinheiro no tempo.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Esses são três pontos importantes para ter uma aposentadoria. Mas, é sempre complicado fazer uma indicação de investimento sem saber questões primordiais, como perfil e objetivo, complementa. Por isso, com uma especialista Renova do seu lado, é possível afinar a estratégia de onde colocar o dinheiro.

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Ficou com alguma dúvida? Caso queria conhecer mais alternativas de investimentos, conte com a nossa assessoria! Entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para ajudar você!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.