ENJU3: Análise Completa: Resultado Enjoei 3T21

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No dia 16 de novembro, foi apresentado o resultado Enjoei (ENJU3) 3T21 e as equipes de Equity Research da Eleven Financial Research e do BTG Pactual já realizaram a análise dos dados divulgados. Confira os pontos principais.

Enjoei apresenta fraco desempenho

De acordo com o relatório do BTG Pactual, o desempenho da Enjoei (ENJU3) foi mais fraco do que o esperado pela equipe no trimestre.

Enquanto isso, de acordo com o relatório da Eleven, a companhia apresentou mais um trimestre com desaceleração em seus indicadores operacionais.

O destaque do período foi a desaceleração do crescimento.

No dia em que o relatório foi publicado, as ações ENJU3 estavam sendo negociadas a R$ 4,00. A capitalização de mercado era de R$ 787,47 milhões. O volume médio dos últimos 12 meses era de R$ 21,48 milhões.

Desaceleração do crescimento

Conforme informa o relatório do BTG Pactual, a Enjoei apresentou uma desaceleração do crescimento no 3T21.

O GMV – volume bruto de mercadorias cresceu +46% na comparação de base anual. O número ficou abaixo da projeção da equipe.

Segundo a Eleven, apesar do crescimento diante de uma base de comparação forte, o GMV reportado no período demonstrou ritmo menor em relação aos trimestres anteriores. Cabe lembrar que cresceu +82% no 2T21, +104% no 1T21 e +95% no 4T20.

Queda do número de compradores

De acordo com a Eleven, a desaceleração do crescimento da Enjoei está associada à queda do número de compradores no trimestre.

A companhia reportou 166 mil novos compradores no período, segundo o BTG. Isso representa queda de -9%. Essa queda é reflexo de uma redução dos investimentos em marketing e um ambiente online mais competitivo e pressionado pela inflação.

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Enquanto isso, adicionou 180 mil novos vendedores e 3,7 milhões de novos itens na plataforma. Os números indicam alta de +20% e +13%, respectivamente.

A plataforma da Enjoei totalizou 141 milhões de visitas no trimestre, enquanto os visitantes únicos cresceram para 30 milhões. Ambos cresceram +36% na comparação de base anual.

ENJU3
resultados trimestrais

EBITDA pressionado por maiores despesas

Conforme informa o BTG Pactual, o EBITDA ajustado da Enjoei ficou negativo em R$ 17,3 milhões contra EBITDA negativo de R$ 5 milhões no 3T20.

O EBITDA foi impactado por maiores despesas no trimestre. As despesas com marketing representaram 5,6% do GMV no 3T20 e subiram para 6,2%. Por sua vez, as despesas gerais e administrativas representaram 5,2% do GMV e foi para 7,4% no período.

Prejuízo Líquido cresce no trimestre

Conforme o relatório do BTG Pactual, o prejuízo líquido da Enjoei no terceiro trimestre foi de R$ 23,3 milhões contra prejuízo de R$ 8,1 milhões no 3T20.

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Revisão dos resultados 3t21 – enjoei

Resultado Enjoei (ENJU3) 3T21: Recomendações

Recomendação do BTG Pactual

A equipe de análise do BTG Pactual considera que o cenário de curto prazo é desafiador para a Enjoei (ENJU3), mas sustenta uma visão positiva sobre a companhia.

As perspectivas de curto prazo continuam desafiadoras devido ao cenário competitivo mais agressivo para o e-commerce brasileiro e ao aumento nos custos de aquisição de clientes. Apesar disso, a Enjoei conta com três pontos positivos a seu favor em termos estruturais.

Primeiro, sua posição de liderança no nicho de vendas de itens de brechó, associado ao crescimento do e-commerce e a economia circular com uma abordagem ESG. Segundo, sua ampla variedade e engajamento. Terceiro, a combinação de milhares de compradores e vendedores na mesma plataforma.

Assim, estabelece recomendação de compra, com preço-alvo em R$ 18,00.

Recomendação da Eleven Financial Research

A equipe de análise da Eleven continua com uma visão positiva para a tese de investimento de longo prazo da Enjoei (ENJU3). Ante a queda acumulada durante o ano, acredita-se que a companhia tem um valuation atrativo.


Apesar do desempenho mais fraco no trimestre e de um cenário macro desafiador, a visão positiva está relacionada ao potencial de crescimento do e-commerce.

Isso se deve a uma baixa penetração no mercado de moda de segunda mão. Além disso, considera-se a evolução do GMV da Enjoei e recentes iniciativas alinhadas à estratégia de crescimento da companhia.

Assim, estabelece recomendação de compra, com preço-alvo em R$ 8,00.

 

Esta foi nossa apresentação da análise das equipes de Equity Research da Eleven Financial Research e do BTG Pactual sobre o resultado Enjoei (ENJU3) 3T21. Acompanhe os conteúdos da Renova Invest para ter acesso a todas as análises de resultados trimestrais.

Disclaimer: As informações apresentadas neste artigo são provenientes de relatórios elaborados por terceiros. Esse material tem caráter puramente informativo, e não configura recomendação ou sugestão de investimento.

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