Renova Invest Facebook

Destaques da semana: Bolsa dispara e dólar cai na semana; entenda

A Renova Invest conta com uma novidade: os destaques da semana sobre o universo dos investimentos! Assim, você fica inteirado com tudo que acontece no mercado financeiro e pode traçar as suas estratégias para acumular patrimônio. Hoje, vamos falar sobre o desempenho do Ibovespa. 

O Ibovespa deu um salto esta semana, recuperando boa parte das perdas do ano em apenas alguns dias.  Nos três pregões entre segunda (10) e quarta-feira (12), o principal índice da B3 registrou 6% de ganhos.

O melhor momento aconteceu na terça-feira (11), quando o índice disparou 4,29%, na maior alta desde outubro do ano passado. 

O movimento foi impulsionado pelo arrefecimento da inflação no país, depois que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) registrou alta de 0,71% em março, abaixo das estimativas.

Com isso, a alta em 12 meses do índice de preços desacelerou para 4,65%.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

O dólar, por sua vez, registrou queda. Na quinta-feira, a divisa norte-americana fechou o dia cotada a R$ 4,92, uma baixa de 2,8% em relação à cotação de segunda-feira.

Nos Estados Unidos, dados de inflação também vieram abaixo do esperado. Na quarta-feira, foi divulgado que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) teve alta de 0,1% em março na comparação mensal. Na base anual, a inflação norte-americana desacelerou para 5%.

Na quinta-feira, o Departamento de Trabalho dos EUA informou que o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) caiu 0,5% em março, enquanto o mercado esperava estabilidade do indicador.

Com esses números de inflação mais brandos, cresceu a expectativa de que o Fed (Federal Reserve, o BC dos EUA) seja menos agressivo em relação ao ciclo de aperto monetário, efetuando apenas mais uma alta de 0,25 ponto percentual nos juros.  


Gostou do nosso resumo da semana sobre as regras fiscais? Então se inscreva na nossa newsletter e receba o conteúdo completo para investir com informação de qualidade, não ficando de fora de nada. 

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.