Renova Invest Facebook

Destaques da semana: após queda no 1º tri, o que esperar da Bolsa de Valores?

B3SA3
B3SA3

A Renova Invest conta com uma novidade: os destaques da semana sobre o universo dos investimentos! Assim, você fica inteirado com tudo que acontece no mercado financeiro e pode traçar as suas estratégias para acumular patrimônio. Hoje, vamos falar sobre a Bolsa de Valores.

Depois de subir no mês de janeiro, o Ibovespa, principal índice de ações da B3, devolveu os ganhos nos meses seguintes e terminou o primeiro trimestre com queda acumulada de 7,16%.

Neste período, uma série de acontecimentos colaborou para afastar os investidores do mercado de ações. 

Aqui no Brasil, um dos maiores entraves estava relacionado com as preocupações macroeconômicas e fiscais. Nos EUA, a inflação persistente, juros altos a quebra de bancos, como o Silicon Valley Bank (SVB) e o Signature Bank deixaram os investidores em alerta.

O que esperar agora da Bolsa de Valores?

Com esse histórico dos primeiros três meses do ano, o que podemos esperar daqui para frente?

O mercado ficou mais aliviado após a apresentação do projeto de arcabouço fiscal na semana passada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Apesar de ainda haver dúvidas em relação a como a âncora será implementada e se as metas do governo são factíveis, agora os investidores possuem algo concreto para se basearem.

O próprio presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, elogiou o projeto apresentado e disse que “reconhece o esforço” da equipe econômica.

Agora, o mercado espera a tramitação do projeto no Congresso e aguarda possíveis alterações, que também podem ter impacto no mercado financeiro.

 Lá fora, os investidores seguem atentos aos próximos movimentos do Fed (Federal Reserve, o BC dos EUA) em relação à trajetória de juros no país. 

Para a equipe de analistas do BTG Pactual, o ambiente doméstico e internacional deve manter o Ibovespa dentro da atual faixa de negociação, entre 100 mil e 120 mil pontos, por algum tempo. 

“O índice é muito barato para cair bem abaixo de 100 mil pontos, mas também não vemos nenhum gatilho de curto prazo capaz de produzir um rali sustentável”, afirmam.

Gostou do nosso resumo da semana sobre as regras fiscais? Então se inscreva na nossa newsletter e receba o conteúdo completo para investir com informação de qualidade, não ficando de fora de nada. 

Não perca tempo e aperfeiçoe seus conhecimentos, se inscreva no nosso canal do YouTube para explorar as melhores oportunidades de investimentos no mercado.

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.