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Análise Completa: Resultado Via Varejo (VVAR3) 1T21

Via Varejo (VVAR3) 1T21
Via Varejo (VVAR3) 1T21

No dia 13 de maio, foi apresentado o resultado Via Varejo (VVAR3) 1T21 e as equipes de Equity Research da Eleven Financial Research e do BTG Pactual já realizaram a análise dos dados divulgados. Confira os pontos principais.

Via Varejo tem resultados fortes com e-commerce

De acordo com o relatório do BTG Pactual, o desempenho da Via Varejo (VVAR3) foi positivo. Apesar do fechamento das lojas, a companhia apresentou resultados fortes

Enquanto isso, de acordo com o relatório da Eleven, o desempenho apresentou bons resultados. Os números vieram bastante alinhados às estimativas.

O destaque do período foi o e-commerce.

No dia em que o relatório foi publicado, as ações VVAR3 estavam sendo negociadas a R$ 11,70. A capitalização de mercado era de R$ 18,68 bilhões. O volume médio dos últimos 12 meses era de R$ 1,02 bilhão.

Resultado Via Varejo (VVAR3) 1T21

Aquisição da fintech Celer

A companhia volta suas atenções para o crediário, pois afirma ser uma importante alavanca para atrair clientes, com CAC (custo de aquisição) baixo, além de ser uma ferramenta para aumento dos retornos futuros de um cliente.

Assim, no final de abril, a empresa conclui a aquisição da fintech Celer. A plataforma ampliará, junto à conta PJ banQi, o pacote de serviços de conta digital, crédito e gestão financeira de negócios.

A expectativa é de que até o final de 2021, as soluções estarão disponíveis para sellers do marketplace Via, entregadores ASAPLog e comerciantes pelo Brasil.

E-commerce salva o trimestre da companhia

Segundo o relatório da Eleven Financial Research, o e-commerce apresentou GMV (volume bruto de mercadoria) de R$ 5 bilhões. O número revela alta de +123% em relação ao mesmo período de 2020 e mais do que compensou a queda de 9,6% no faturamento das lojas físicas, afetadas pela pandemia.

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De acordo com o relatório do BTG Pactual, o GMV online atingiu 56% do GMV total do período. No 4T20, a proporção era de 47%. O relatório também destaca a entrega expressa (em até 24h), que já representa 42% dos pedidos, enquanto as entregas em 48h, representam 65%.

A Eleven analisa o desempenho das vendas digitais. Assim, é possível verificar que 1P (venda direta) apresentou crescimento de +122,9% em relação ao mesmo período de 2020. O 3P (intermediário) também cresceu em ritmo acelerado, apresentando alta de +123,4% na base de comparação anual.

Receita líquida apresenta superior a +15%

Conforme o relatório do BTG Pactual, a receita líquida da Via Varejo no primeiro trimestre foi de R$ 7,54 bilhões Esse resultado representa alta de +19,1% em relação ao 1T20 e queda de -20,2% em relação ao trimestre passado.

Resultado Via Varejo (VVAR3) 1T21

EBITDA impactado por maiores despesas

Conforme informa o BTG Pactual, o EBITDA da Via Varejo ficou em R$ 584 milhões. O número revela queda de-17,6% em relação ao 4T20 e queda de -6,0% em relação ao mesmo período de 2020.

Segundo os analistas do BTG, a queda no EBITDA reflete as maiores despesas com marketing e TI.

Em função do crescimento expressivo no canal digital, a empresa despendeu maiores quantias em marketing. Quanto aos gastos com TI, destinaram-se à internalização das equipes de tecnologia, após aquisições realizadas em 2019.

Lucro Líquido 5x superior ao apresentado no 1T20

Conforme o relatório do BTG Pactual, o lucro líquido da Via Varejo no primeiro trimestre foi de R$ 63 milhões Esse resultado representa alta de +378,3% em relação ao 1T20 e queda de -69,9% em relação ao trimestre passado.

Resultado Via Varejo (VVAR3) 1T21

Resultado Via Varejo (VVAR3) 1T21: Recomendações

Recomendação do BTG Pactual

A equipe de análise do BTG Pactual considera que a Via Varejo (VVAR3) vive um bom momento, seus dados trimestrais reforçam essa ideia.


No entanto, os analistas alertam sobre as bases de comparação mais difíceis que virão no 2T21 e o risco de desaceleração nas vendas de e-commerce em segmentos essenciais, como eletrônicos e eletrodomésticos.

Assim, estabelece recomendação de compra, com preço-alvo em R$ 21,00.

Recomendação da Eleven Financial Research

A equipe de análise da Eleven considera que a Via Varejo (VVAR3) possui diversos ativos diferenciados, como sua infraestrutura logística, conhecimento de crediário e iniciativas digitais com investimento em novos serviços financeiros.

Assim, estabelece recomendação de compra, com preço-alvo em R$ 20,00.

 

Esta foi nossa apresentação da análise das equipes de Equity Research da Eleven Financial Research e do BTG Pactual sobre o resultado Via Varejo (VVAR3) 1T21. Acompanhe os conteúdos da Renova Invest para ter acesso a todas as análises de resultados trimestrais.

Disclaimer: As informações apresentadas neste artigo são provenientes de relatórios elaborados por terceiros. Esse material tem caráter puramente informativo, e não configura recomendação ou sugestão de investimento.

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