Horário das 8:30-19:00
atendimento@renovainvest.com.br
11-3192-3882

Linx e CVC são destaques das Carteiras Recomendadas do BTG Pactual – maio/2019

Linx e CVC são destaques das Carteiras Recomendadas do BTG Pactual – maio/2019

Ações da Linx e CVC são destaques das carteiras recomendadas do BTG Pactual em maio/2019; confira as escolhas do banco para as Carteiras de Small Caps, Ações e Dividendos

O banco de investimentos BTG Pactual divulgou, nesta semana, sua Carteira Recomendada de Ações, Small Caps e Carteira de Dividendos para o mês de maio/2019.  As ações da Linx e CVC Brasil foram dois dos principais destaques do mês, compondo agora a carteira da instituição para Ações e Small Caps.

Os relatórios produzidos pelo time de estrategistas de Research da instituição têm como objetivo trazer um panorama geral o mercado brasileiro e capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações brasileiro.

Neste mês, das três carteiras recomendadas pelo BTG Pactual – assinadas pelos analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi, apenas o portfólio com foco em dividendos não sofreu alterações em maio em relação ao mês de abril.

Projeções

Em relatório para apresentação da Carteira Recomendada de Ações do mês de maio/2019, a equipe do BTG Pactual destacou alguns dos principais pontos da Reforma da Previdência. Para os analistas da instituição, o debate em torno do projeto na Comissão Especial da Câmara dos Deputados “deve esquentar” nos meses de maio e junho, e a expectativa é por mudanças na proposta apresentada pelo Governo.

Diante da expectativa de alterações na proposta da Reforma da Previdência – e, consequentemente, uma redução na economia total estimada no projeto original, as projeções da equipe de Research do BTG Pactual são para uma maior volatilidade do mercado. Com a aprovação de uma boa reforma, entretanto, espera-se que o Ibovespa retome sua tendência de alta.

Em resposta à volatilidade esperada para os próximos meses, o BTG Pactual optou por manter um portfólio equilibrado – focado em empresas de alta qualidade e histórico de bons resultados. Quando o assunto é dividendos, os analistas do banco indicaram ações que pagam altos dividendos como uma boa opção para enfrentar a turbulência esperada à frente para o mercado brasileiro.

Ações em destaque

As ações da Linx (LINX3) e CVC Brasil (CVCB3) foram dois dos principais destaques dos portfólios do BTG Pactual neste mês de maio. Os papéis foram inseridos pela instituição em sua carteira recomendada de Ações e na carteira recomendada de Small Caps.

As ações da Ser Educacional (SEER3) também tiveram notoriedade na Carteira de Small Caps do BTG Pactual para maio. A empresa foi escolhida como a Top Pick (ação com maior potencial de valorização) do setor de educação pelos analistas do BTG e integra o portfólio de Small Caps do banco neste mês.

Já na carteira com foco em dividendos, a equipe de Research do banco destacou a Tupy (TUPY3) – eleita por eles a “pagadora de dividendos nº 1 para 2019”.

Acompanhe a partir de agora as Carteiras Recomendadas do BTG Pactual para maio/2019 com foco em ações, small caps e dividendos:

Carteira Recomendada de Ações BTG Pactual

A carteira recomendada de ações do BTG Pactual sofreu duas alterações no mês de maio em relação ao portfólio divulgado pelo banco no mês de abril.

Linx (LINX3) e CVC Brasil (CVCB3) chegaram à carteira neste mês, ocupando o lugar de Ambev (ABEV3) e Rumo (RAIL3), que deixaram o portfólio. Para a CVC – que substituiu AmBev (ABEV3) no portfólio o banco, a expectativa do BTG é por um aumento nas margens e receita da empresa, além de melhorias no capital de giro.

“Em maio substituímos a gigante do setor de bebidas AmBev (ABEV3), que subiu 10% em abril, por CVC (CVCB3), a qual esperamos que os resultados do primeiro trimestre sejam um ponto de inflexão, com melhorias no capital de giro, no crescimento da receita e nas margens”, disseram os analistas.

A Linx (LINX3) – que caiu 12% no mês de abril – se juntou ao portfólio do banco neste mês para substituir Rumo (RAIL3). A expectativa da equipe do BTG Pactual é por altas para as ações da empresa do setor de softwares.

“Embora o ambiente competitivo no setor de pagamentos seja inegavelmente feroz, ainda acreditamos que a Linx tenha uma posição competitiva única e, mesmo usando premissas mais rígidas em nosso modelo, continuamos a ver um bom potencial de alta para as ações”, afirmou a equipe do BTG, em relatório.

Confira a seguir os 10 papéis que compõem a Carteira Recomendada de Ações do BTG Pactual para maio de 2019 e as alterações realizadas em comparação à carteira do mês de abril:

Carteira Recomendada de Small Caps BTG Pactual

A carteira recomendada de Small Caps do BTG Pactual – composta por ações de empresa com capitalização inferior a US$ 3 bilhões – sofreu duas alterações no mês de maio em relação ao portfólio divulgado pelo banco no mês de abril.

Saíram do portfólio do BTG Pactual os ativos do Iguatemi (IGTA3), e SulAmérica (SULA11), para entrada de CVC (CVCB3) e Linx (LINX3).

Confira a seguir os 5 papéis que compõem a Carteira Recomendada de Small Caps do BTG Pactual para maio de 2019:

Fonte: BTG Pactual

Carteira Recomendada de Dividendos BTG Pactual

A carteira recomendada com foco em dividendos do BTG Pactual não sofreu alterações no mês de maio em relação ao portfólio divulgado pelo banco no mês de abril.

Confira a seguir os 10 papéis que compõem a Carteira Recomendada de Dividendos do BTG Pactual para maio de 2019:

Em caso de dúvidas sobre como montar ou alterar sua Carteira de Ações, Carteira de Small Caps ou Carteira com foco em Dividendos, entre em contato conosco. Estamos sempre à disposição para ajudar você a encontrar as melhores oportunidades de investimento, alinhadas ao seu perfil e aos seus objetivos.

Se você ainda não tem acesso a uma assessoria personalizada, entre em contato conosco e abra sua conta!