Horário das 8:30-19:00
atendimento@renovainvest.com.br
11-3192-3882

Single Blog Title

This is a single blog caption

Carteira recomendada pelo BTG Pactual Digital para Dezembro de 2019

Dia 02/10, o BTG Pactual divulgou a sua carteira recomenda para o mês dezembro de 2019.

Carteira Recomendada Mensal de Ações (10SIM) do BTG: uma das mais tradicionais do mercado

Essa é uma das mais antigas e tradicionais carteiras recomendadas do mercado, sendo que investidores dos mais variados perfis, desde o estrangeiro até a pessoa física, passando por institucionais brasileiras olham o relatório. Você que é nosso cliente, ou está para se tornar, tem aqui uma oportunidade única de montar uma carteira todo mês com a assessoria dos analistas do BTG Pactual, o research premiado 5 vezes como o melhor da América Latina pela Institutional Investor.

Retomada da atividade econômica será o principal driver de força para os mercados

Em seu relatório, a equipe de research diz que ”Apesar do ambiente político na América Latina ter piorado nesse último mês, incluindo o Brasil, continuamos confiantes de que um crescimento econômico mais forte pode suavizar algumas das preocupações mais imediatas, especialmente aquelas relacionadas a um cenário político mais volátil. De fato, há evidências concretas de que a economia está acelerando, com a nossa equipe de análise macroeconômica elevando sua estimativa de crescimento do PIB de 2020 de 1,8% para 2,3%.”

O BTG vê “o índice Ibovespa negociando a níveis relativamente atrativos, refletindo principalmente o fato de que as taxas de juros reais podem ter se estabilizado nas mínimas históricas”.

Alterações do portfólio para o mês de dezembro:

Entrou Gerdau no lugar de Petrobras e BR Properties no lugar de CCR. A Gerdau foi escolhida por conta de uma melhora na demanda por aços longos impulsionada pela retomada do mercado imobiliário e uma perspectiva positiva quanto aos novos projetos de infraestrutura a serem leiloados à iniciativa privada. Quanto à BR Properties, a companhia aparenta estar pronta para se beneficiar de uma crescente demanda por escritórios de alto padrão em São Paulo e no Rio de Janeiro, à medida que as taxas aumentam em São Paulo e a vacância cai no Rio. A companhia é um ótimo player para capturar ganhos com as baixas taxas dos juros reais de longo prazo (fluxo de caixa estável, longo e ajustado pela inflação).

A Carteira Recomendada Mensal de Ações (10SIM) do BTG:

Alterações do portfólio para o mês de dezembro:

Performance Histórica:

Desde outubro de 2009, quando o head global de análise e estratégia do BTG, Carlos Sequeira, assumiu o gerenciamento da Carteira, a rentabilidade acumulada é de 260,5%, ante 75,7% do Ibovespa e 104,4% do IBX-50”.

Research do BTG

A montagem da carteira recomendada e sua análise foram feitas pela equipe de research do BTG e você pode conferir o relatório completo através deste link.

Entre em contato para conversarmos a respeito de novas oportunidades de investimento compatíveis com o seu perfil e momento de vida. Periodicamente é saudável rever as posições de sua carteira e analisar se os ativos atuais ainda fazem sentido dentro de sua estratégia.

 

Um grande abraço

Bons investimentos

Disclaimer da Renova Invest
Reforçamos que não se trata de uma recomendação da Renova Invest. A Carteira foi montada pela equipe de research do BTG e o relatório completo foi assinado pelos analistas do BTG Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi.
Se decidir investir em algum desses ativos, sugerimos que considere o seu perfil de investidor (tolerância a risco), seu horizonte de investimentos (prazo) e a distribuição estratégica do seu portfólio incluindo outros ativos como renda fixa etc.
Todo investimento em ações envolve risco de perda de capital e está sujeito a risco de mercado.

Leave a Reply