Horário das 8:30-19:00
atendimento@renovainvest.com.br
11-3192-3882

Single Blog Title

This is a single blog caption

Selic é reduzida a 4,25% a.a. e investimentos em CDI perdem a atratividade de vez!

//
Posted By
/
Comentário0
/

Você está deixando dinheiro em cima da mesa!

Se você investir em um fundo DI e resgatar depois de 1 ano pode perder para inflação.

Explico: um investimento num fundo DI que renda 100% do CDI renderá bruto 4,25% a.a., mas você terá que pagar imposto de renda (I.R.) de 20% sobre o rendimento de 4,25%. Imposto de renda de 20% sobre 4,25% são 0,85% o que dará líquido 3,40%a.a. de ganho.

A projeção de inflação do relatório Focus, do Banco Central, é de 3,40% em 2020.

Portanto, você não ganhará em 2020 e ainda corre o risco de a inflação ser maior e perder dinheiro.

O que fazer, então?

Para maiores ganhos é necessário aceitar um risco maior, obviamente dentro do seu perfil e tolerância para volatilidades do mercado, respeitando seu gerenciamento de risco.

Montamos algumas sugestões, elencando de investimentos mais conservadores até os mais arrojados.

São eles:

  1. Tesouro Direto com títulos prefixados com taxas de 4,97% a.a. a 6,45% a.a. (taxas válidas em 06/2/20)
  2. Tesouro Direto com títulos pós-fixados com taxas de IPCA+2,26% a.a. a IPCA+3,42% a.a. (taxas válidas em 06/2/20).
  3. Fundos de Investimentos Multimercados que investem em vários mercados como juros, ações, dólar, tanto no Brasil como no mundo. Esses fundos podem ficar alavancados como também podem ficar vendidos em alguns mercados aproveitando distorções nos preços dos ativos. Não há uma média de rendimento desses fundos, mas alguns rendem 150% a 250% do CDI.
  4. Fundos cambiais que aplicam no mínimo 80% dos recursos em dólares, euros ou em ativos que representem a variação dessas moedas, como títulos públicos ou privados. Seu principal fator de risco é a variação da moeda estrangeira ou do cupom cambial.
  5. Debêntures incentivadas que não cobram imposto de renda (I.R.) da pessoa física e rendem entre IPCA+2,5% a.a. e IPCA+4,5% a.a.. Portanto, muitas vezes acima do dos títulos pós-fixados do Tesouro Direto.
  6. Fundos Imobiliários que investem em imóveis – como lajes corporativas, shoppings, galpões, hospitais e escolas – para desenvolvimento e renda como também em títulos lastreados em ativos mobiliários. O BTG Pactual tem uma carteira recomendada de fundos imobiliários que tem por objetivo selecionar os fundos com as melhores perspectivas de retorno ajustado ao risco.
  7. Ações escolhendo uma ou mais carteiras recomendadas do BTG Pactual que têm rendido bem acima do Ibovespa. As carteiras são: Ações (10 SIM) carteira que tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações sugerindo cerca de 10 ações; Small Caps carteira que tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado entre as ações de empresas de pequena capitalização (valor de mercado); Dividendos carteira que tem como objetivo encontrar as melhores empresas sob a ótica de distribuição de dividendos.

A forma mais rápida de ver seu dinheiro desvalorizar perante este novo cenário econômico é não se movimentar na direção de investimentos com maior potencial de ganho.

Leave a Reply

[name=SIGNUP_SUBMIT_BUTTON]
[name=SIGNUP_SUBMIT_BUTTON]
[name="SIGNUP_FORM_LABEL"]
[name="SIGNUP_FORM_LABEL"]
[name='SIGNUP_BODY']
[name='SIGNUP_BODY']