Renova Invest Facebook

O que é Emercoin? Confira como funciona este criptoativo!

O que é Emercoin? Confira como funciona este criptoativo!
O que é Emercoin? Confira como funciona este criptoativo!

Enquanto algumas moedas digitais foram criadas com o objetivo de revolucionar o sistema e as instituições financeiras tradicionais, outras têm propósitos diferentes. Ao conhecer o que é Emercoin, você notará que ela foca em oferecer uma infraestrutura completa a baixo custo.

Por causa dessa característica, o criptoativo pode ser usado por empresas que buscam descentralização, segurança e flexibilidade. Ao mesmo tempo, ela envolve riscos, os quais devem ser considerados antes de qualquer investimento.

Quer saber mais? Veja como funciona a Emercoin e entenda seus diferenciais!

O que é Emercoin?

A Emercoin é uma moeda digital que foi lançada em 2013. Assim como outras alternativas do mercado, seu anúncio aconteceu próximo do lançamento, apenas 3 dias antes para que os voluntários se preparassem para a mineração de moedas.

Essa moeda digital é fortemente baseada em características do blockchain e é relativamente parecida com a Namecoin, embora não sejam idênticas.

Como o criptoativo funciona?

O funcionamento dessa moeda se dá por meio do blockchain, com infraestrutura composta por diferentes serviços e funcionalidades. A Emercoin permite que tanto investidores físicos quanto empresas aproveitem a estrutura em blocos a baixo custo.

A proposta é que também seja possível utilizar a plataforma para realizar o pagamento de compras e de serviços, por exemplo. Além das características tradicionais, conta com diversas ferramentas e funcionalidades.

Com a Emercoin, há como ter acesso a estrutura com base em certificados SSL, armazenamento digital, domínio descentralizado para web e mesmo recursos voltados para veicular anúncios em rede.

É, portanto, especialmente focada em soluções para negócios, com uma plataforma diversificada. O seu processo de mineração acontece mediante proof-of-work (PoW) ou prova de trabalho e proof-of-stake (PoS) ou prova de participação.

No primeiro caso, é preciso dispor de recursos computacionais robustos. No segundo, entretanto, os mineradores utilizam as próprias criptomoedas como garantias e são remunerados por isso. Como uma fraude leva à não-devolução da garantia dada, o protocolo PoS reforça a segurança.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Por meio desses processos, também há a validação das operações, que são registradas no blockchain e são invioláveis.

Quais são as vantagens da Emercoin?

Um dos maiores benefícios da Emercoin é que ela usa o blockchain não apenas para enviar e receber dinheiro. Essa moeda digital foca no armazenamento seguro, com o apoio de tecnologias combinadas e criptografia.

Ela também oferece um conjunto de funcionalidades que podem ser combinadas de acordo com as necessidades e com quem a utiliza. Portanto, até os negócios podem se beneficiar das funcionalidades disponíveis, que vão desde a atuação na web até o recebimento de recursos.

Outro ponto positivo é que é uma moeda que aproveita algumas características do próprio Bitcoin, como a segurança e a confiabilidade. Ao mesmo tempo, foca em oferecer elementos extras e inovadores para negócios com distintas características.

Quais são os riscos associados?

Desde seu surgimento, a Emercoin tem visto uma evolução no seu preço e na sua capitalização de mercado. Contudo, não há garantias de que esse movimento ascendente continuará a acontecer.

Na verdade, outras criptomoedas também envolvem riscos porque não é possível determinar, pelo menos por agora, se elas permanecerão relevantes ou se formam uma bolha financeira. Como a Emercoin não é a maior do mercado, o risco se eleva.

Além disso, em seu início, ela sofreu um ataque de segurança. O problema foi corrigido e outras vulnerabilidades foram eliminadas, mas o fato pode causar incertezas nesse sentido.

Como a Emercoin se diferencia de outras criptomoedas?

Sabendo o que é Emercoin, você notará que ela, assim como outras criptomoedas, é baseada no Bitcoin.

Isso a torna parecida com a mais famosa das moedas digitais em termos de segurança e pontos de funcionamento. No entanto, o desenvolvimento próprio de características garante que ela tenha qualidades únicas.

Um dos pontos é a flexibilidade. Por usar recursos distintos, desde o DNS até a Voz sobre IP (VoIP), essa criptomoeda pode ser adotada e implementada em ecossistemas diferentes. Para os negócios, especificamente, é um aspecto positivo.


A transferência peer-to-peer (P2P) ou ponto a ponto também não é sua única possibilidade. O conjunto de recursos e funcionalidades torna a alternativa uma opção de infraestrutura. Além disso, dispõe de elevada robustez associada à segurança digital.

Como adquirir Emercoin?

Para adquirir essa criptomoeda costuma ser necessário, primeiramente, comprar Bitcoin. Então, antes de comprar Emercoin é preciso criar uma conta em uma exchange, onde você poderá negociar criptoativos.

Após transferir recursos para a compra, é só adquirir a quantidade desejada de Bitcoin. Ela será transferida para sua carteira ou wallet virtual. Após essa etapa, devem-se buscar, entre as exchanges, quais negociam as moedas digitais alternativas, chamadas de altcoins.

Será preciso transferir o dinheiro para a nova conta, caso a primeira exchange não conte com tal tipo de criptoativo. Depois, basta adquirir a quantidade desejada de Emercoin com o seu saldo de Bitcoin. Com a conversão feita, tudo será armazenado em sua carteira.

Porém, antes de tomar a decisão de operar com essa e outras moedas, é preciso avaliar seu perfil de investidor. Justamente por esse não ser um investimento tradicional é necessário ponderar os riscos, que são mais elevados. Assim, é possível tomar uma decisão de maneira informada.

Após saber o que é Emercoin, você pode ter acesso a uma alternativa de características descentralizadas e com diversas funcionalidades — em especial, para negócios. Mas não se esqueça de ponderar os riscos antes de considerar realizar o investimento.

Ainda tem alguma dúvida sobre essa moeda digital, seu processo de mineração ou outra característica? Deixe nos comentários!

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.