Renova Invest Facebook

Carteira Recomendada de Small Caps [Abril 2024]

carteira recomendada small caps btg pactual
carteira recomendada small caps btg pactual

Quando se fala em investimento na Bolsa de Valores, muitos se esquecem que existe todo um universo de empresas de menor porte, conhecidas como Small Caps, para explorar. Para te ajudar a navegar nesse mercado, apresentamos a seguir a Carteira Recomendada de Small Caps neste mês.

Mas, antes de seguirmos, é importante entender o perfil das empresas de small caps. Por serem empresas de menor porte, elas também costumam apresentar mais volatilidade. Ou seja, pode significar tanto maior potencial de retorno quanto maiores riscos.

É por isso que é importante estar confiante em suas decisões. Se você quiser se aprofundar no assunto, não deixe de ler este artigo com razões para investir em small caps.

Agora, confira onde investir a seguir.

Objetivos da Carteira Small Caps

A Carteira Recomendada de Ações – Small Caps (BTG SMLL) tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de small caps brasileiro, sendo composta por 10 ativos selecionados pela equipe de análise e estratégia do BTG Pactual.

Dentre o universo de ações analisadas, estão empresas que possuem um valor de mercado informal de até R$ 15 bilhões, tendo como benchmark o índice de small caps brasileiro (SMLL).

Onde investir em Small Caps neste mês

Vivara e ABC são as novidades deste mês. Já Embraer, Inter, São Martinho, Santos Brasil, Marcopolo, BR Partners, Desktop e Tenda mantêm suas posições, enquanto a Locaweb e a Iguatemi saem.

Carteira Recomendada de Small Caps do BTG Pactual para Abril de 2024.

Veja, também, as mudanças em relação ao mês anterior.

Mudanças na Carteira Recomendada de Small Caps do BTG Pactual entre Março e Abril de 2024.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Quanto rende a Carteira de Small Caps

Em março, a nossa carteira Small Caps apresentou uma alta de 11,7%, performando acima do Ibovespa (-0,7%) e acima do SMLL (+2,2%).

Desde 31 de dezembro de 2023, nosso portfólio de Small Caps apresentou uma alta de 15,8%, contra -4,5% para o Ibovespa e -4,1% para o SMLL. A taxa de empréstimo interbancário CDI teve alta de +2,6% no período

Rentabilidade mensal da Carteira Recomendada de Small Caps do BTG Pactual em Abril de 2024.

Já desde julho de 2010, quando Carlos E. Sequeira assumiu a gestão da carteira Small Caps, a carteira acumula alta de 4.685,9%, contra 110,2% do Ibovespa e 98,5% do o SMLL.

Rentabilidade histórica da Carteira Recomendada de Small Caps do BTG Pactual em Abril de 2024.

Mais carteiras para você explorar

As Carteiras Recomendadas podem ser elaboradas com diferentes objetivos. Selecionamos outras 5 carteiras para você conhecer neste mês.

A escolha de qual carteira seguir depende de critérios como seus objetivos financeiros e do seu perfil de risco.

Está na dúvida sobre qual é a melhor opção para investir? Agende uma reunião com nosso time de especialistas e faça uma avaliação gratuita da sua carteira de investimentos.

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.