Horário das 8:30-19:00
atendimento@renovainvest.com.br
11-3192-3882

Single Blog Title

This is a single blog caption

Carteira recomendada de Fundos Imobiliários pelo BTG Pactual Digital para Dezembro de 2019

//
Posted By
/
Comentário0
/

O BTG Pactual divulgou a sua carteira recomenda para Fundos Imobiliários para o mês dezembro de 2019.

Panorama Imobiliário

“Estamos otimistas com o mercado imobiliário, por conta de: (i) um cenário macro positivo; e (ii) um cenário micro bastante favorável. As taxas de juros estão em um patamar mínimo histórico, o que associado a retomada da atividade econômica e uma recuperação na confiança do consumidor, devem impulsionar o investimento do setor privado e estimular a procura das empresas por novas áreas de escritórios, galpões logísticos e shopping centers.”

Carteira Recomendada para o mês de dezembro:

A Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários para o mês de dezembro é composta por nove ativos: XPML11 (12,5%), HSML11 (12,5%), RBRR11 (12,5%), BTCR11 (12,5%), XPLG11 (10,0%), ALZR11 (10,0%), BRCR11 (15,0%), VLOL11 (7,5%) e TBOF11 (7,5%). Esses nove fundos que compõem a carteira estão divididos entre: lajes corporativas (30%), shopping centers (25%), recebíveis (25%) e galpões logísticos (20%).

A carteira recomendada apresenta um dividend yield (rendimento para o investidor) anualizado de 6,0% ao ano e um dividend yield para os próximos 12 meses de 6,1% ao ano, enquanto as cotas destes fundos sugeridos negociam com um prêmio para o valor patrimonial de 12,5%. Em termos de liquidez, a carteira possui um volume médio diário de negociação de aproximadamente R$ 4 milhões. inflação).

A Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários do BTG:

Alterações do portfólio para o mês de dezembro:

Performance Histórica:

Em novembro, a carteira de fundos imobiliárias do BTG valorizou-se de 5,41% acima do IFIX (índice com os maiores e mais negociados fundos imobiliários do mercado e seria o equivalente do Ibovespa para fundos imobiliários) que subiu 3,52% no mês, com destaque positivo para os fundos imobiliários de lajes corporativas. No ano, a carteira de fundos imobiliárias do BTG sobe 13,03% versus 10,05% do IFIX e 2,41% do CDI.

Research do BTG

A montagem da carteira recomendada e sua análise foram feitas pela equipe de research do BTG e o relatório completo você pode fazer o download clicando aqui.

Entre em contato para conversarmos a respeito de novas oportunidades de investimento compatíveis com o seu perfil e momento de vida. Periodicamente é saudável rever as posições de sua carteira e analisar se os ativos atuais ainda fazem sentido dentro de sua estratégia.

 

Bons investimentos

Disclaimer da Renova Invest
Reforçamos que não se trata de uma recomendação da Renova Invest.
A Carteira foi montada pelo Banco BTG Pactual S.A. Se decidir investir em algum desses ativos, sugerimos que considere o seu perfil de investidor (tolerância a risco), seu horizonte de investimentos (prazo) e a distribuição estratégica do seu portfólio incluindo outros ativos como renda fixa etc.
Todo investimento em ações envolve risco de perda de capital e está sujeito a risco de mercado.

[name=SIGNUP_SUBMIT_BUTTON]
[name=SIGNUP_SUBMIT_BUTTON]
[name="SIGNUP_FORM_LABEL"]
[name="SIGNUP_FORM_LABEL"]
[name='SIGNUP_BODY']
[name='SIGNUP_BODY']