Renova Invest Facebook

Carteira Recomendada de Dividendos [Abril 2024]

Carteira recomendada BTG de dividendos
Carteira recomendada BTG de dividendos

Investir em empresas pagadoras de dividendos é uma das estratégias mais populares da Bolsa. Mas, com tantas empresas que se enquadram nesse perfil, quais escolher? É para responder a essa dúvida que apresentamos, todos os meses, a Carteira Recomendada de Dividendos.

Essa carteira é elaborada pela equipe do BTG Pactual, reconhecido como o melhor time de análise da América Latina. Veja mais a seguir.

Objetivo da Carteira

A carteira tem como objetivo encontrar as melhores empresas sob a ótica de geração total de valor ao acionista com foco na distribuição de proventos.

Dessa forma, realizamos uma análise focada em ativos de alta qualidade, com resiliência de entrega de resultados e geração de caixa. A seleção dos ativos é feita de forma complementar entre a equipe de análise de empresas e estratégia do BTG Pactual, com uma revisão mensal da carteira.

Composição do portfólio

Para nossa carteira de abril, retiramos Cury, Eletrobras e Tim.

Adicionamos Cyrela, Copasa, Banco do Brasil e Gerdau e ainda ajustamos as alocações de outras posições: -5% em Copel e -5% em Vale.

Confira a composição da carteira no mês.

Carteira Recomendada de Dividendos do BTG Pactual para Abril de 2024.

Veja, também, as mudanças em relação ao mês anterior.

Mudanças na Carteira Recomendada de Dividendos do BTG Pactual para Abril de 2024.

ONDE INVESTIR
EM 2024
DESCUBRA COMO ESCOLHER AS PEÇAS CERTAS PARA CONSTRUIR UM PORTFÓLIO SÓLIDO.

Quanto rende a carteira de dividendos

Em março, nossa Carteira Recomendada de Dividendos teve uma performance de -3,1%, contra -1,2% do IDIV e -0,7% do IBOV. Desde o dia 8 de novembro de 2019, a nossa Carteira Recomendada de Dividendos acumula uma rentabilidade de 49,9%, contra 42,6% do IDIV e 19,0% do IBOV.

Rentabilidade mensal da Carteira Recomendada de Dividendos do BTG Pactual em Abril de 2024.

Quando se analisa uma carteira de dividendos, a distribuição de proventos é parte muito relevante na composição da performance. Selecionamos, abaixo, os pagamentos históricos da carteira.

Pagamentos de proventos da Carteira Recomendada de Dividendos do BTG Pactual em Abril de 2024.

Mais carteiras para você explorar

As Carteiras Recomendadas podem ser elaboradas com diferentes objetivos. Selecionamos outras 5 carteiras para você conhecer neste mês.

A escolha de qual carteira seguir depende de critérios como seus objetivos financeiros e do seu perfil de risco.

Está na dúvida sobre qual é a melhor opção para investir? Agende uma reunião com nosso time de especialistas e faça uma avaliação gratuita da sua carteira de investimentos.

Veja também:

Inscreva-se
Notificar-me de
Esse campo só será visível pela administração do site
botão de concordância
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos os comentários

Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem a nossa Politica de Privacidade. Clicando em "OK" você concorda com a nossa política.