Horário das 8:30-19:00
atendimento@renovainvest.com.br
11-3192-3882

Single Blog Title

This is a single blog caption
Carteira recomendada de ações para junho

Carteira recomendada de ações do BTG Pactual para junho

//
Posted By
/
Comentário0
/

Carteira recomendada de ações do BTG Pactual para junho: Lojas Americanas, Gerdau e Sulamerica são os novos títulos da carta da BTG pactual para junho

Trata-se de um ranking que aponta os dez melhores papéis para investimento na Bolsa de Valores. A recomendação é realizada por bancos, corretoras e analistas do mercado que avaliam aspectos como carteira de pedidos, balanço patrimonial e diversificação geográfica, além dos cenários político e econômico: mundial e regional.

A lista classifica as empresas por ordem decrescente de pontuação da mais valorizada às menos pontuadas e sinaliza, dessa maneira, o lugar mais seguro para se colocar o dinheiro do investidor.

A BTG Pactual Equity Research é um dos bancos de investimento que divulgam mensalmente a carteira recomendada. Essa análise pode ser encarada de inúmeras formas, a depender do desenho que é apresentado. Ela pode ser defensiva, diversificada, ofensiva, conservadora, entre outras.

A recomendação da BTG, divulgada no mês de maio, por exemplo, foi considerada “defensiva e diversificada”, pois trouxe uma aposta em empresas estratégicas como a Equatorial (EQTL3) e a Vivo (VIVT4), em substituição a empresas como a Multiplan (MULT3) e Transmissão Paulista (TRPL4).

Mudanças para junho da carteira

Seguindo uma linha menos defensiva, mas ainda diversificada, a BTG incluiu para o mês de junho na sua carteira recomendada de ações, a varejista Lojas Americanas (LAM4), a Gerdau (GGBR4) e a Sulamerica (SULA11), no lugar da Equatorial, Taesa e Banco do Brasil. Todas as novidades do para o período apresentaram valuation atraentes, mesmo em meio à crise.

A primeira, ainda que tenha sido prejudicada pelo fechamento das lojas, em razão da quarentena, tende a se destacar pelo crescimento do e-commerce do varejo. A segunda se encontra bem posicionada quanto à carteira de pedidos e diversificação geográfica, além do bom balanço patrimonial.

Já como uma aposta no que tange ao pagamento de dividendos, entrou a Sulamerica, a provedora de planos de saúde pode se tornar um investimento robusto no segundo semestre. Enquanto isso, a Vale, aparece em mais três carteiras, além da BTG, o que demonstra uma robustez invejável, mesmo em tempos de crise sanitária.

Fatores considerados

O movimento da BTG, considerado defensivo, pode ser facilmente explicado pela situação delicada porque passa o mundo, especialmente o Brasil que, além da pandemia, enfrenta uma instabilidade política sem fim aparente.

A pandemia tem dado um nó na economia mundial, inclusive forçando o banco central americano a cortar os juros em 0,50 pontos percentual, no mês de março deste ano, tornando o mercado um terreno nebuloso e, portanto, de difícil investimento.

Mas, apesar do ambiente turbulento, de queda das bolsas por todo o mundo, em razão da pandemia, a Ibovespa deu sinais forte de recuperação já em maio.

Cenário x Ibovespa

É nesse contexto que a carta recomendada torna-se ainda mais importante, principalmente, para novos investidores. O ranking é proveniente de análises aprofundadas que consideram diversos elementos: econômicos, políticos, taxa de juros, movimentos de mercado.

E apesar de todo o cenário caótico em que nos encontramos, a BTG justifica o portfólio do mês de junho, por exemplo, a partir da avaliação positiva da Ibovespa que, em razão do forte desempenho do mês de maio, “negocia próximo a um valuation justo”.

Isso porque a flexibilização das regras de quarentena com a abertura gradual do comércio e retomada da economia, na Europa e em outras partes do mundo, influenciou o desempenho da bolsa brasileira. E esse movimento deve permanecer em junho.

Mas há ressalvas. Segundo o banco de investimentos, para que o crescimento se perpetue no Brasil, é preciso haver estabilidade política e melhores condições fiscais, além da efetiva redução das taxas de juros a longo prazo.

Abaixo segue a carteira recomendada da BTG Pactual:

EmpresaSetorTickerPeso (%)Valor de Mercado (R$ mn)P/L 2020
Lojas AmericanasVarejoLAME410%43.0913,4x
ValeMetais BásicosVALE315%271.8855,4x
SulAméricaSeguradoraSULA1110%19.20117,3x
JBSAlimentos e BebidasJBSS310%58.5726,3x
B3FinanceirasB3SA310%93.09219,1x
Telefônica BrasilTelecomVIVT410%79.42313,8x
RumoInfraestruturaRAIL310%35.1258,9x
TOTVSTecnologiaTOTS310%11.47732,9x
GerdauMetais BásicosGGBR410%21.4438,8x
CBDVarejoPCAR35%16.86622,9x
Fonte: BTG Pactual e Economática

Em caso de dúvida a respeito da carteira recomendada de ações entre em contato conosco ou deixe seu comentário logo abaixo.

[name=SIGNUP_SUBMIT_BUTTON]
[name=SIGNUP_SUBMIT_BUTTON]
[name="SIGNUP_FORM_LABEL"]
[name="SIGNUP_FORM_LABEL"]
[name='SIGNUP_BODY']
[name='SIGNUP_BODY']