Crédito Privado ou Referenciado DI — Entenda as Diferenças e Vantagens de Cada Um

Crédito privado ou referenciado DI, qual é o mais indicado para você? Vamos te ajudar a compreender melhor quais são as diferenças entre eles, as vantagens de cada um e em qual você deve aplicar seus investimentos.

Confira as particularidades de ambos e entenda como a nossa assessoria especializada pode ajudar você a ampliar seus recursos.

Crédito Privado

O crédito privado é quando um fundo de investimento possui mais de 50% do seu patrimônio líquido depositado em títulos de renda fixa emitidos por empresas privadas. Ou seja, é uma operação de empréstimo em que o tomador de crédito, normalmente um banco que emite dívidas, é uma empresa do segmento privado.

Uma das vantagens de investir nessa modalidade é que apesar de ter um pouco mais de risco, as garantias do emissor são boas e, por consequência, as taxas são melhores do que um fundo tradicional como os Di´s. O desvio de risco entre um fundo desses e uma bolsa é enorme. Quando compramos uma ação, investimos no negócio da empresa e quando compramos um título de crédito privado, compramos a sua dívida. São bem diferentes.

Por outro lado, para investir em crédito privado é preciso assumir riscos, muito por conta da chance de inadimplência, mas é possível ter uma noção do quão arriscado é determinado ativo. A rentabilidade dos debêntures de empresas mais confiáveis varia entre 115% e 120% do CDI, mais do que isso o risco já é muito alto.

Referenciado DI

O referenciado DI é um fundo que tem rendimento atrelado ao CDI (Certificados de Depósitos Interbancários). A taxa de CDI é utilizada entre os bancos e também para investimentos, é o ideal a ser seguido pelas aplicações para garantir uma boa rentabilidade.

Os fundos DI são compostos por títulos pós-fixados, aqueles que aumentam ou diminuem o ritmo da sua rentabilidade, já que consideram a taxa SELIC e sua variante, sendo que a maioria só investe em Títulos do Tesouro Nacional do tipo LFT.

Diferentemente do Crédito Privado, os Fundos Referenciados DI oferecem risco muito baixo e sua liquidez é diária. Ou seja, são indicados para quem precisa do dinheiro disponível para sacar a qualquer momento, com rendimento acima da poupança. Porém, dificilmente esses ativos conseguem superar o CDI, sofrem com o impacto do come-cotas e das taxas administrativas.

Agora que já entende os dois tipos, podemos ajudar você a escolher o ideal para seu perfil. Mas, caso já tenha identificado que é melhor optar pelo crédito privado ou, se por algum motivo, pela maior segurança dos fundos DI, a Renova Invest poderá auxiliar você mesmo assim com os próximos passos a serem seguidos. Afinal, investir requer atenção e responsabilidade.

Converse com a nossa equipe e entenda, com a ajuda de uma assessoria especializada, quais são as possibilidades indicadas para você. Além disso, descubra oportunidades de investimento mais rentáveis e eleve o seu nível de investidor.

Summary
Crédito Privado ou Referenciado DI — Entenda as Diferenças e Vantagens de Cada Um
Article Name
Crédito Privado ou Referenciado DI — Entenda as Diferenças e Vantagens de Cada Um
Description
Você conhece a diferença entre Crédito Privado e Referenciado DI? Entenda as disparidades e saiba qual é o mais indicado para você!
Author
Publisher Name
Renova Invest
Leia Também
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *